- Os atores Aaron Paul e Bryan Cranston ao lado das estátuas (Foto: Getty Images)

Breaking Bad: Estátuas da série geram polêmica nos Estados Unidos

As homenagens a Heisenberg e Jesse Pinkman foram inauguradas em 29 de julho, em Albuquerque, no Novo México. Entenda

Redação Publicado em 18/08/2022, às 18h30

Em 29 de julho, a cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, inaugurou duas estátuas dos atores Bryan Cranston e Aaron Paul, protagonistas da série Breaking Bad. Agora, no entanto, a homenagem está sendo criticada por políticos Republicanos do Novo México.

Segundo o NME, a cerimônia de inauguração das estátuas foi acompanhada não apenas pelo elenco e pela produção de Breaking Bad, como também por Tim Keller, o prefeito de Albuquerque. Doadas para a cidade na esperança de atrair novos turistas, as homenagens foram encomendadas pela Sony Pictures e por Vince Gilligan, o criador da série.

Para o Republicano Rod Montoya, entretanto, as estátuas são bastante problemáticas. Em entrevista à Fox News, o representante do partido conservador questionou: “Estou feliz que o Novo México tenha conseguido o negócio, mas sério? Estamos indo para o caminho de literalmente glorificar os fabricantes de metanfetamina?”.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: As 5 cenas mais engraçadas da série - pizza no telhado, Jesse entediado e mais [LISTA]

Membro do Partido Democrata, o prefeito Tim Keller defendeu as estátuas na época de sua inauguração, afirmando que a homenagem representa o impacto positivo que a série teve na economia da cidade. “Embora as histórias sejam fictícias, os empregos são reais todos os dias. A cidade também é um personagem, nos vemos de muitas maneiras, boas e ruins”, pontuou.

Acontece que, para o radialista conservador Eddy Aragon, a forma como a série representa a realidade de Albuquerque com relação ao tráfico de drogas é um dos maiores problemas das estátuas. “O que vimos em Breaking Bad deveria ser um documentário. Essa é a realidade no Novo México. Tentamos dizer que é fictício, mas é a realidade. E esse não é o tipo de reconhecimento que queremos para a cidade”, afirmou ele.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde

série entretenimento notícia estados unidos Bryan Cranston Breaking Bad Aaron Paul Walter Jesse Republicanos

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez