História de Walter White teve cinco temporadas e 62 episódios no total
Redação Publicado em 19/06/2020, às 10h30
Após o termino de Breaking Bad, os fãs da série ficaram bastante tristes por não ter mais a continuidade da história de Walter White, mas felizes, porque a série acabou quando estava no auge, e não ficou ruim em nenhum momento. Em entrevista à Vanity Fair, Vince Gilligan, criador da série, explicou que a série foi encerrada por causa de Arquivo X, a qual ele era roteirista, e acabou com a qualidade abaixo da média.
"[Um amigo e eu] estávamos apenas brincando no telefone sobre o que devemos fazer a seguir [do fim de Arquivo X]: devemos trabalhar no Walmart? Devemos colocar um laboratório de metanfetamina na parte de trás de um trailer e cozinhar metanfetamina e dirigir pelo sudoeste?", se perguntou Gilligan em tom de brincadeira. "E essa imagem... eu não sei, só ficou comigo".
+++LEIA MAIS: The Office: final alternativo da série é finalmente explicado
Vince Gilligan falou, em entrevista ao Digital Spy, sobre a época na qual ele trabalhava em Arquivo X: "Eu tentei bem mais do que ninguém para terminar quando isso aconteceu. Você sabe, como alguém que ganha dinheiro no programa, em termos básicos e muito grosseiros, eu adoraria que ele continuasse para sempre".
Quando ele começou a trabalhar em Arquivo X, ele era "muito fã do programa quando [...], e me diverti muito sendo roteirista. Durante sete anos, eu estive lá".
No entanto, depois de um tempo, Gillligan viu que os fãs da série não gostavam daquilo transimitido. "Então, de repente, pesquisei um dia e percebi que todo mundo estava assistindo algo completamente diferente. Eu aprendi naquele momento: você não quer sair da festa tarde demais. Você quer deixar as pessoas querendo mais", revelou o executivo.
+++LEIA MAIS: Como Last of Us ajudou a revolucionar a narrativa cinematográfica nos games? [ANÁLISE]
Essa experiência com Arquivo X impactou o trabalho de Vince Gilligan com Breaking Bad, e ajudou na decisão de encerrar a série na quinta temporada: "Fiquei muito ansioso com a ideia de as pessoas falando de repente e dizendo: 'Esse programa ainda está no ar? Eu costumava assistir. Costumava ser bom'".
No lugar dessa possibilidade, Gilligan preferia "que as pessoas dissessem: 'Não termine agora!' Era isso que eu queria, e é isso que conseguimos, graças a Deus. Então, fui eu quem disse: 'Quero deixar o programa no auge e não não passar do limite'".
Depois do término, Breaking Bad ganhou um spin-off: Better Call Saul, estrelado por Saul Goodman, advogado de Heisenberg.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições