TJ e Taryll Jackson, sobrinhos de Michael, declararam no Twitter que a voz que aparece na faixa é de um imitador; a mãe e os filhos do artista também se manifestaram
Da redação Publicado em 09/11/2010, às 11h28
A música "Breaking News", de Michael Jackson, estreou na última segunda, 8, na internet (ouça aqui), e já virou alvo de polêmica. TJ e Taryll, filhos de Tito Jackson e sobrinhos do Rei do Pop, estão revoltados com a faixa inédita, que integrará o álbum Michael, com lançamento marcado para dezembro. Eles acreditam que os vocais da canção são, na verdade, de autoria de um imitador do astro e que teriam sido misturados samples de gravações antigas de Michael para tornar a sonoridade mais semelhante.
"Existem muitos imitadores vocais de MJ. Alguns são melhores dos que os outros. Mas só há UM Michael Jackson. Unir de forma enganadora vocais duvidosos e samples de MJ (de discos antigos de MJ) nunca vai me tapear", declarou TJ no Twitter. "Estou enojado, desapontado e triste. E antes que a mídia comece a sujar nosso nome, lembre-se de que estamos COMPROMETIDOS (como nosso tio Michael sempre soube) a proteger o nome dele e o incrível legado pelo qual ele trabalhou sua vida toda. Não temos nada a ganhar e sabemos que vão tentar enlamear nossos nomes. Mas sabemos o quanto [Michael] valorizava seu legado e seus fãs. E trapacear é inaceitável", complementou.
TJ ainda arriscou um palpite de quem seria o imitador responsável pelo vocal principal da música: "Soa como Jason Malachi para mim. O vibrato entrega que não é meu tio. Fãs, eu sinto muito que fizeram vocês passarem por isso. Eles disseram que é 100% meu tio. Não 70, 80 ou 90, mas 100%. Cada linha, cada palavra. O legado do meu tio não merecia isso!"
Taryll Jackson também usou o Twitter para expressar sua indignação. "Soar como Michael Jackson e SER Michael Jackson são duas coisas diferentes", declarou. "Eu CONHEÇO a voz do meu tio e algo está muito errado quando a FAMÍLIA próxima diz que não é ele."
Além das declarações inflamadas de TJ e Taryll no Twitter, o site TMZ reportou na última segunda que LaToya Jackson comentou que "não soa como ele". A página da web também publicou que a mãe do artista, Katherine, e seus dois filhos, Prince e Paris, declararam antes mesmo do lançamento de "Breaking News" que acreditavam que algumas das faixas do disco Michael não têm a voz de Michael.
De acordo com o site da BBC, a gravadora Sony Music divulgou uma declaração oficial em que diz ter "confiança completa nos resultados da nossa extensa pesquisa e nos relatos daqueles que estavam no estúdio com Michael de que os vocais que estão no novo álbum são realmente dele".
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções