Brendon Urie, do Panic! at the Disco - Chris Pizzello/Invision/AP

Brendon Urie, do Panic! at the Disco, estreia na Broadway em musical de Cyndi Lauper

O músico será protagonista de Kinky Boots entre maio e agosto deste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2017, às 12h45 - Atualizado às 12h46

Brendon Urie, do Panic! at the Disco, será protagonista da produção da Broadway de Cyndi Lauper, o musical Kinky Boots, segundo o Hollywood Reporter.

Urie interpretará Charlie Price, o protagonista que herda a fracassada fábrica de sapatos do pai e se junta a uma drag queen chamada Lola (interpretada por J. Harrison Ghee) para produzir uma linha de botas de salto alto que ajuda a salvar a empresa. O músico fará a estreia no teatro Al Hirschfeld, em Nova York, no dia 26 de maio e vai se apresentar até 6 de agosto.

É o primeiro grande papel de Urie, apesar de o Panic! at the Disco sempre ter feito músicas e shows muito ligados a teatralidade. Em um vídeo publicado no Twitter, Urie disse “Isso estava na minha lista de coisas para fazer há tanto tempo e realmente é um sonho que se realiza. Eu estou muito animado em fazer parte de Kinky Boots na Broadway – isso é louco. Além disso, vocês vão me ver naqueles sapatos de salto alto”.

Kinky Boots é baseado no filme homônimo de 2005 (Kinky Boots - Fábrica de Sonhos no Brasil) e estreou na Broadway em 2013. Cyndi fez as músicas e as letras, enquanto Harvey Fierstein, veterano da Broadway, escreveu o roteiro. A produção ganhou seis prêmios Tony, incluindo Melhor Musical e Melhor Trilha Sonora Original para Cyndi.

Panic! at the Disco lançou o mais recente disco, Death of a Bachelor, em 2016.

música musical Estreia atuação teatro Brendon Urie broadway protagonista cyndi lauper panic at the disco kinky boots al hirschfeld theater harvey fierstein prêmio tony kinky boots fábrica de sonhos panic! tony award

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja