Cantor também fez sucesso com a banda Bad Company
Redação Publicado em 08/05/2020, às 12h01
Morreu Brian Howe, vocalista do Ted Nugent e da banda Bad Company, aos 66 anos. O cantor foi encontrado na casa dele, enquanto sofria uma parada cardíaca. A equipe de primeiro socorros conseguiu conversar com o artista, mas ele não resistiu.
"É com profunda e profunda tristeza que anunciamos a morte prematura de um pai amoroso, amigo e ícone musical, Brian Howe", confirmou Paul Easton, agente e amigo de longa data do cantor.
+++LEIA MAIS: Morre Ciro Pessoa, fundador dos Titãs, aos 62 anos, após contrair Covid-19
A irmã de Howe, Sandie, também deu uma declaração. "Encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações por perder meu irmão tem sido difícil", disse. "Nossa família gostaria de agradecer a sua compaixão e o derramamento de amor que estamos recebendo".
Nascido no dia 22 de julho de 1953, em Portsmouth, Inglaterra, a carreira musical de Brian Howe começou quando ele foi descoberto por Ted Nugent e, então, gravou os vocais do álbum Penetrator em 1983. Além disso, Howe foi guitarrista da turnê mundial de Nugent em 1984 e por mais dois anos.
Em 1986, Brian Howe substitui Paul Rodgers como vocalista principal da banda Bad Company. O primeiro álbum produzido pelo grupo após a chegada de Howe foi Fame & Fortune (1986). Eles produziram vários outros discos, como os sucessos Dangerous Age (1988) e Here Comes Trouble (1992).
Além disso, a Bad Company fez o famoso álbum Holy Water (1990). A música de maior sucesso do álbum foi "If You Needed Somebody".
+++LEIA MAIS: Brian May, do Queen, cai sentado em casa aos 72 anos e acaba imobilizado
Brian Howe saiu da banda em 1994 e a Bad Company voltou com a formação original para algumas músicas lançadas em 1995.
O cantor lançou três discos na carreira solo, um deles foi Tangled in Blue. Recentemente, Howe lançou o single "Hot Tin Roof", de 2018. Ele também co-escreveu "I’ll Get Even", do Megadeth.
+++LEIA MAIS: Vespas assassinas de 5 cm são encontradas pela primeira vez nos EUA
Antes de morrer e da pandemia do novo coronavírus, Howe estava em turnê com a banda dele, formada por Paul Warren, Christopher Turnbow, Miguel Gonzales e Rick Brothers.
Em declaração, o filho de Brian Howe, Michael, falou da paixão do pai pela música.
"Eu sinto que todos somos colocados neste mundo por uma razão", disse. "A paixão pela música era do meu pai, e estou tão feliz que o legado dele continue vivo.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja