Brian Johnson e Muse - Associated Press

Brian Johnson, do AC/DC, retorna aos palcos e canta “Back in Black” com o Muse

Afastado por problema auditivo, esta é a primeira vez em mais de um ano que o vocalista apresenta uma música da banda ao vivo

Rolling Stone EUA Publicado em 28/08/2017, às 12h39 - Atualizado às 13h25

Após quase 18 meses sem apresentar nenhuma música do AC/DC ao vivo, Brian Johnson retornou aos palcos no último domingo, 27. O vocalista se juntou ao Muse para cantar “Back in Black” durante o show da banda no Reading and Leeds Festival, na Inglaterra.

Em março de 2016, o cantor foi forçado a deixar a turnê Rock or Bust por recomendação médica. O líder da banda australiana corria risco de “perda total da audição.”

AC/DC prepara livro de fotos que documenta a tumultuada turnê Rock or Bust

Esta foi a segunda vez em que Johnson se apresentou ao vivo nos últimos três meses. Em maio, o cantor se juntou a Robert Plant e a Paul Rodgers, do Bad Company, em um show na cidade britânica de Oxford para uma versão de “Money (That’s What I Want)”, de Barrett Strong.

“Isso significa muito para mim, muito obrigado meninos”, disse, após a participação no show do Muse. Ainda não está claro se Johnson irá retornar ao AC/DC.

O grupo tem passado por seguidos problemas com a formação desde o lançamento do mais recente disco deles, Rock or Bust (2014). O guitarrista fundador Malcolm Young não gravou nada no álbum e também não participou da turnê subsequente, depois de ser diagnosticado com demência. O sobrinho dele, Stevie Young, substituiu-o.

Então o baterista Phil Rudd, que tocou no disco, foi preso sob acusações de posse de drogas e ameaça de assassinato, sendo substituído por Chris Slade, que tocou com a banda no começo dos anos 1990, para a turnê. Em setembro, o baixista Cliff Williams anunciou a saída dele da banda.

Assista, abaixo, a performance de “Back in Black” feita por Johnson e pelo Muse.

show rock musica Ac/Dc muse Brian Johnson Robert Plant acdc surdo back in black Reading and Leeds Festival 2017 Paul Rodgers Bad Company malcolm young Rock Or Bust phil rudd stevie young Cliff Williams chris slade

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja