O integrante do Queen ultrapassou Jimi Hendrix, Eric Clapton e Jimmy Page em uma votação da revista Total Guitar
Redação Publicado em 09/06/2020, às 09h54
Brian May, lendário integrante do Queen, foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Total Guitar, de acordo com informações da Rádio Rock. O título foi concedido ao velhinho mais fofo do rock por meio de uma votação dos leitores.
Ao descobrir o resultado da enquete, a qual colocou ele na frente de lendas do rock, como Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen, May se emocionou e confessou que não se enxerga nem o Top 3 de melhores guitarristas.
+++ LEIA MAIS: Brian May revela quadro de saúde: ‘Ainda rastejando pela casa’
“Obviamente estou muito emocionado com o fato de as pessoas sentirem isso de mim. Tenho plena consciência que, tecnicamente, nem estou no top 3 de melhores guitarristas. O que isto me diz é que aquilo que fiz teve impacto nas pessoas e isso é muito importante para mim”, disse May para a Total Magazine.
O músico também disse que, para ele, Hendrix é o guitarrista número. “Jimi, claro, é meu número um e eu sempre disse isso. Para mim, ele é como um super-homem. É como se ele realmente tivesse vindo de um planeta alienígena e eu nunca vou saber ao certo como ele fez o que fez", falou May.
O guitarrista também fez um post no Instagram para agradecer todos que votaram na enquete e escreveu: “Continuo sem palavras. Mas estou feliz de poder inspirar pessoas talentosas [...] Às vezes, eu sinto que vocês, artistas, me conhecem de um jeito que eu não conheço. Obrigada pelos elogios adoráveis”.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'