Excursão celebrará 50 anos do clássico disco do Beach Boys
Rolling Stone EUA Publicado em 25/01/2016, às 14h49 - Atualizado às 15h48
Brian Wilson anunciou uma extensa turnê mundial em celebração dos 50 anos de Pet Sounds, o disco mais representativo do Beach Boys, lançado em 1966. A excursão de mais de 70 datas começa em 26 de março em Auckland, na Nova Zelândia, e segue depois para Japão, Europa e América do Norte. Esta será a última vez que Wilson tocará Pet Sounds em turnê.
50 anos de Beach Boys: relembre 10 canções inéditas e obscuras da banda californiana.
“Tem sido uma viagem sentar aqui e pensar no lançamento de Pet Sounds 50 anos atrás”, disse ele em comunicado. “Amo tocar esse álbum com minha banda e quero tocá-lo para os fãs em todo o mundo”. Pet Sounds é um dos discos mais influentes já feitos, figurando na segunda posição da lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone.
Wilson lançou o 11º álbum de estúdio dele, No Pier Pressure, em abril de 2015. O projeto contou com uma lista eclética de convidados, incluindo a estrela country Kacey Musgraves, o duo indie-pop She & Him, Nate Ruess da banda de pop alternativo fun. e antigos integrantes do Beach Boys, Al Jardine, David Marks e Blondie Chaplin.
Veja os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll.
Wilson também foi honrado no ano passado com um show em Los Angeles, o Brian Fest, que contou com artistas como Flaming Lips, Norah Jones e Kesha, todos tocando alguma das composições mais famosas dele. A lenda do Beach Boys também foi objeto de Bill Pohlad na aclamada cinebiografia Love & Mercy (2014).
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral