A primeira temporada da produção estreou no dia 25 de dezembro na plataforma de streaming
Redação Publicado em 28/12/2020, às 15h07
No dia 25 de dezembro, a Netflix disponibilizou a primeira temporada da série Bridgerton, adaptação da saga literária escrita por Julia Quinn, que possui o mesmo nome. Com conflitos familiares, cenários de época e romances, a produção alcançou o segundo lugar do Top 10 da plataforma de streaming no Brasil.
Como muitas adaptações, o seriado não traz todos os detalhes presentes nos livros e ainda cria novas histórias dentro do universo original. O site Cinepop listou diversas diferenças entre as obras de Quinn e a série produzida por Shonda Rhimes e, como base nesta lista, a Rolling Stone Brasil separou quatro mudanças feitas pela série. Confira:
Na Netflix, Bridgerton ganha novos personagens, como a cantora de ópera Siena Russo, interpretada por Sabrina Bartlett. Nos livros, a personagem é chamada de Maria Rosso e tem uma breve participação, mas, na série, Siena se destaca ao se envolver na trajetória de Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família Bridgerton interpretado por Jonathan Bailey.
Outra figura nova é a Rainha Charlotte, que realmente existiu e comandou a Inglaterra e a Irlanda entre os séculos XVIII e XIX, segundo o Cinepop. Contudo, a personagem não tinha sido mencionada na saga de livros.
+++ LEIA MAIS: Como a série Dead To Me, da Netflix, está revolucionando a narrativa feminina
A trajetória de Marina Thompson sofreu grandes alterações. Em vez de ser a primeira esposa de Phillip Crane que enfrenta o luto do irmão mais velho do marido, que era o pretendente original dela, Marina surge como uma parente distante dos Featheringtons que precisa lidar com uma gravidez indesejada.
+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix
Outro detalhe que chama atenção na série é o primeiro encontro de Daphne Bridgerton e Simon Bassett. Na série, eles se conhecem em um baile e logo tramam um plano ousado juntos. Mas, nos livros, os dois se encontram depois de Simon testemunhar um conflito entre Daphne e Nigel Berbrooke.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições