Seriado estreou no Natal de 2020
Redação Publicado em 01/01/2021, às 11h30
Atenção: o texto a seguir contém spoilers da primeira temporada de Bridgerton
No dia 25 de dezembro deste ano, a série Bridgerton estreou na Netflix e se tornou um grande sucesso na plataforma, tanto que nesta quinta, 31, a produção se encontra em primeiro lugar do top 10 no Brasil. Uma das maiores reviravoltas do seriado se dá quando o público descobre que Lady Whistledown, criadora de um jornal tabloide da alta sociedade, é Penelope Featherington. A informação é do Omelete.
Quem falou sobre isso foi Chris Van Dusen, showrunner e criador da série, em entrevista ao The Wrap. Primeiramente, ele falou sobre como desenvolveu o plot twist. "Ao planejar a primeira temporada sabíamos que haveria um grupo de espectadores formado por pessoas que já leram os livros [de Julia Quinn] e sabem a identidade Lady Whistledown. E também haveria todo um grupo de pessoas que não os leram e não tem ideia de para onde estávamos indo", explicou.
Dusen continuou: "Então foi importante para nós contar a história de Penelope nessa temporada para termos dois caminhos, um para cada grupo… Para as pessoas que não sabiam que era a Penelope, nós nunca quisemos apressar as coisas ou telegrafar algo que queríamos que fosse um mistério."
Já para aqueles que sabiam que era Penelope, de acordo com o executivo, "nós tínhamos que tornar a coisa divertida" e também "interessante para todas essas pessoas". "Então para mim, o fim da primeira temporada foi o momento perfeito para revelar quem era a Lady Whistledown - ou quem acreditamos que seja", disse.
Chris Van Dusen também falou sobre a série ter deixado algumas pistas sobre a reviravolta: "Na verdade, uma ideia da Nicola, com quem trabalhei muito próximo durante as filmagens. Ela sempre fazia sugestões meio 'bem, por que Penelope não está simplesmente andando por aqui, levemente fora de foco', ou 'talvez ela pudesse passar daqui para cá, para podermos vê-la de relance'.
Por fim, o criador da série falou sobre as expectativas e planos para uma possível segunda temporada, ainda não confirmada pela Netflix. "Pode ser muito cedo para falar sobre isso. Tenho planos e uma visão em minha cabeça para a sequência", revelou. "A primeira temporada foi sobre Daphne e seguiu sua históra de amor com Simon."
"E os livros de Bridgerton são oito, e são sobre os oito irmãos. Na sequência adoraria explorar as histórias e romances de cada um dos irmãos Bridgerton", finalizou.
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições