O ex-Beatle e o Rei do Pop ficaram bem próximos durante as sessões de Thriller, mas o que veio a seguir?
Redação Publicado em 07/05/2020, às 09h51
No final dos anos 1970, Michael Jackson interpretou uma música escrita por Paul McCartney - como milhares de outros artistas haviam feito. Mas este foi apenas o início da parceria entre o ex-Beatle e o futuro "Rei do Pop".
Durante as gravações de Thriller, o álbum mais vendido de todos os tempos, os dois cantaram juntos no estúdio. A faixa "The Girl Is Mine" fez o maior sucesso, mas "Say Say Say", lançada no ano seguinte, tornou-se um sucesso ainda maior para o par.
+++LEIA MAIS: Paul McCartney se diz decepcionado com Michael Jackson
Nessa época, McCartney e Jackson ficaram bem próximos. Segundo várias fontes, foi então que McCartney explicou a Jackson os benefícios de possuir os direitos autorais das próprias composições.
Em 1985, Jackson comprou o "avô" de todas as publicações: sim, o catálogo dos Beatles. Embora McCartney tenha tido a chance de recuperá-lo, ele considerou a compra de Jackson um movimento "desonesto". E a amizade deles esfriou.
Muito tempo depois, em 2006, McCartney revelou ao New York Post que tinha ressentimentos de Jackson pela fortuna que as músicas creditadas a Lennon-McCartney lhe trouxera.
+++LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio
"Enviei algumas cartas a Jackson", disse McCartney (via ABC News). “E eu escrevi: 'Michael, você não acha que, depois de 30 anos sendo razoavelmente bem-sucedido, eu não posso ganhar um aumento?'"
De acordo com McCartney, Jackson retrucou que eram "apenas negócios", e parou de respondê-lo depois de um tempo. Depois que Jackson morreu, em 2009, McCartney afirmou que teve a honra de conhecê-lo e trabalhar com ele. E até hoje o ex-Beatle paga para apresentar as próprias músicas.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja