- Elenco de Grey's Anatomy (Foto: Reprodução / IMDB)

Brigas de elenco que já tiraram personagens de Grey’s Anatomy: homofobia, desgaste e falta de química

Com 16ª temporadas, o drama hospitalar já se despediu de vários atores após polêmicas

Redação Publicado em 04/03/2020, às 14h25

[Atenção! Esta publicação contém spoiler de Grey's Anatomy] 

Depois de 15 anos, Justin Chambers, responsável por interpretar Alex Karev, em Grey's Anatomy se despediu da série. O ator apareceu pela última vez no 16x16 que a Sony Channel exibiu na última terça, 3.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Chambers, é claro, não foi o único a abandonar a série após anos de trabalho. A decisão do ator, porém, foi na contramão de outros colegas que já deixaram Grey's Anatomy. Enquanto ele declarou querer "buscar novos ares na carreira", outros atores brigaram com a direção da série, sofreram casos de homofobia e afirmaram ter "falta de química" entre o elenco. 

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Como foi a última cena de Justin Chambers como Alex Karev?

Dos casos polêmicos, quem lidera a lista é Isaiah Washington, que viveu o cardiologista Preston Burke ao longo das três primeiras temporadas. O ator se desentendeu com Shonda Rhimes, criadora da série, após insultar colega T.R. Knight (George O'Malley) com comentários homofóbicos. O ator também discutiu com Patrick Dempsey (Derek Shepherd), um dos astros da narrativa. Apesar dos infortúnios, o destino do personagem foi trabalhar na Suíça - uma surpresa, visto que Rhimes é conhecida por dar fins trágicos aos personagens. 

Tempo depois, T.R. Knight questinou Shonda sobre a possibilidade de ter mais espaço na narrativa, o que acabou não acontecendo. O ator deixou Grey's na quinta temporada e entrou para a lista de uma das mortes mais traumáticas da série. 

+++ LEIA MAIS: 7 tramas sem respostas em Grey's Anatomy: Religião, traição e mais

O cenário com a única atriz da história de Grey's Anatomy a ganhar um Emmy (como Melhor Ator Coadjuvante em 2007), Katherine Heigl, também não foi muito diferente. Segundo a Notícias da TV, a atriz questionou a participação nos roteiros, e Rhimes acabou dando outro destino para a personagem (Izzie Stevens).

Em 2007, surgiram rumores sobre a saída de Brooke Smith (Erica Hann) que movimentaram a imprensa, mas Rhimes esclareceu o motivo da despedida da atriz: os roteiristas notaram que elas não tinham química e optaram pela demissão. 

Questões como essas também acometeram duas personagens queridas na série, Jessica Capshaw (Arizona Robbins) e Sarah Drew (April Kepner), que saíram após os produtores encerrarem os ciclos narrativos de cada um delas. 

Por outro lado, outros atores deixaram a série para protagonizar spin-offs. Em 2007, Kate Walsh (Addison Montgomery) virou protagonista de Private Practice (2007-2013) e Jason George (Ben George) deixou o drama hospitalar para viver a carreira de bombeiro em Station 19. 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'

série entretenimento notícia temporada personagens médico Sony saída brigas fim homofobia SPOILER Meredith Grey casos Justin Chambers alex karev Grey’s Anatomy desgaste channel drama hospitalar

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer