Cantora decidiu não voltar para a terceira temporada: “é hora de voltar para o estúdio”
Rolling Stone EUA Publicado em 12/01/2013, às 13h23 - Atualizado às 13h26
Britney Spears confirmou que está deixando o The X Factor depois de apenas uma temporada como jurada. “Eu foi uma decisão muito difícil não retornar para um próximo ano”, disse a pop star em declaração oficial. “Foi um período incrível participar do reality show, amo os outros jurados e estou muito orgulhosa dos meus adolescentes, mas é hora de voltar ao estúdio.”
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Os rumores da iminente saída de Britney começaram em dezembro, quando uma fonte disse à US Weekly, que “os produtores tentavam convencê-la a continuar, mas não estava funcionando”. Outra fonte disse que o criador Simon Cowell liderava o ataque para demitir a cantora: “Ele queria a Britney doida, mas acabou tendo a Britney chata”.
A cantora chegou ao programa em maio, ao lado de Demi Lovato. Ela assinou um contrato de US$ 15 milhões, que os produtores disseram não ter valido por causa da sua participação morna. Outra fonte disse: “eles pagaram aquilo tudo e para ela dizer ‘incrível’ e bater palmas”.
Durante o programa, Britney foi a mentora dos artistas adolescentes, como Carly Rose Soneclar, de 13 anos, que ficou em segundo lugar, atrás apenas do vencedor Tate Stevens. “Vê-los fazendo o seu trabalho no palco toda semana me deu muita saudade das apresentações!”, disse a cantora sobre seus aprendizes. “Mal posso esperar para voltar para o palco e fazer o que mais amo”.
Ela não é a única jurada que está deixando o The X Factor. L.A. Reid, que foi o treinador de Stevens, também escolheu não retornar para a terceira temporada do programa para poder focar no seu trabalho diário: dirigir a Epic Records.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja