Broken Social Scene será estrela de filme indie

Banda canadense irá protagonizar This Movie is Broken; personagem faz de tudo para conseguir passes para os bastidores de uma apresentação do grupo

Da redação Publicado em 19/07/2009, às 15h56

A banda canadense Broken Social Scene será o foco do filme indie This Movie is Broken. O longa será dirigido pela dupla Bruce McDonald (da série Os Assumidos) e Don McKellar (roteirista de Ensaio Sobre a Cegueira), com ajuda de imagens da cidade de Toronto captadas por pessoas comuns - leia-se não profissionais.

Na trama, o grupo, interpretando ele mesmo, será o ídolo da garota Caroline Rush. Ela e seu namorado, Bruno, se encontram em Toronto para assistirem a um show do BSS. Para agradar a amada, o rapaz se empenha em conseguir passes para os bastidores da apresentação.

Sem dar mais detalhes, um comunicado na página oficial do filme informa que a intenção dos produtores é recriar um dia quente de verão na cidade através de um "mosaico de imagens da cidade". "Estamos interessados em imagens estranhas e maravilhosas que definam, para você, o Verão de 2009", diz o texto. "Gostamos de beijo, calor, rostos, romance, vizinhanças. O importante é que seja interessante e artístico."

Para tanto, os interessados poderão usar qualquer equipamento de captação de imagens - de filmadoras a celulares - e os escolhidos serão gratificados. Os vídeos aprovados renderão créditos ao autor no final da produção, um convite para uma exibição especial e "muitos outros prêmios exclusivos".

toronto broken-social-scene this-movie-is-broken don-mckellar bruce-mcdonald

Leia também

Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'


Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni


Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025