Plutão Já Foi Planeta no <b>Rolling Stone Festival</b> - Ricardo Dutra

Rolling Stone Festival: Plutão Já Foi Planeta abre evento com performance poética e desenvolta

O quinteto potiguar executou canções como "Viagem Perdida", "Alto Mar" e "Daqui Pra Lá"

Gabriel Nunes Publicado em 03/12/2016, às 15h39 - Atualizado em 09/12/2016, às 15h53

O Plutão Já Foi Planeta subiu ao palco Devassa Sente o Clima para dar início à maratona de shows do Rolling Stone Festival, que acontece neste sábado, 3, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Formado em Natal, no Rio Grande do Norte, o quinteto abriu a apresentação com a faixa “Alto Mar”; um pop enérgico, permeado por sintetizadores cinematográficos e cheio de nostalgia oitentista. Debruçada sobre o teclado, a vocalista Natalia Noronha golpeava o instrumento com movimentos teatrais, enquanto a banda ao fundo a acompanhava com igual desenvoltura.

Apesar da abertura acenando ao synth pop lisérgico de grupos como Tame Impala, a espinha dorsal que sustentou o show da banda potiguar foram as poéticas baladas românticas pautadas no indie folk, sonoridade inerente ao grupo desde o debute Daqui Para Lá (2014).

Em “Você Não É Mais Planeta”, o PJFP fez sangrar a veia mais dançante de todo o repertório da performance. “Tá quente aí, galera?”, perguntou Natalia. “A gente é de Natal, então estamos um pouco mais familiarizados com esse clima”, completou a cantora, à medida que as pessoas se aglomeravam em frente ao palco sob o sol forte de dezembro.

Já em “Mesa 16”, Natalia empunhou o violão e dividiu o microfone com o multi-instrumentista Gustavo Arruda. “Apoiem as bandas da sua cidade”, disse o músico em determinado momento. “Isso faz com que a cena cresça”, arrematou fazendo referência à banda independente natalense Koogu, que estampava a camiseta dele.

O Plutão Já Foi Planeta encerrou o primeiro show do Rolling Stone Festival ao som de “Viagem Perdida”. Sob os gritos consecutivos de “Plutão! Plutão! Plutão!” da plateia, a banda, que também é formada por Sapulha Campos, Vitória de Santi e Khalil Oliveira, reuniu-se à frente do palco em um gesto de agradecimento ao público.

Veja a line-up completa abaixo:



PALCO DEVASSA PURO MALTE



CAPITAL INICIAL: 23h – 0h30h

TITÃS: 21h30 – 22h30

FREJAT: 20h – 21h

EMICIDA: 18h30 – 19h30

IRA!: 17h – 18h



PALCO DEVASSA SENTE O CLIMA

SEPULTURA: 22h30 – 23h45

REPUBLICA: 21h – 22h

FAR FROM ALASKA + EGO KILL TALENT: 19h30 – 20h30

SCALENE: 18h – 19h

PAULO RICARDO: 16h30 – 17h30



Acompanhe a cobertura do festival pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil). Poste seus vídeos e fotos com a hashtag #rollingstonefestival e marque a gente!

música plutão já foi planeta rolling stone festival palco devassa puro palco devassa sente o clima

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja