Scalene no <b>Rolling Stone Festival</b> - Fernando Pires

Rolling Stone Festival: Scalene convida Emmily Barreto, do Far From Alaska, para participar do show

“As bandas que estão aqui são nossas influências”, disse o vocalista Gustavo Bertoni na apresentação realizada no palco Devassa Sente o Clima

Julia de Camillo Publicado em 03/12/2016, às 20h28 - Atualizado em 09/12/2016, às 16h00

A banda Scalene começou o show no Rolling Stone Festival com um instrumental calmo, que cresceu de forma gradual até explodir em “Histeria”, faixa que mostrou que Gustavo Bertoni não é nada tímido nos vocais: “Qual o seu limite? Até onde vai?”, ele gritava ao final da música, para todo o Memorial da América Latina ouvir.

“É uma honra estar aqui nesse festival”, Gustavo disse depois de tocar “Nós > Eles”, faixa do álbum Real/Surreal, o primeiro da banda. Antes dos riffs de “Sublimação”, o vocalista e guitarrista pediu para que a plateia deixasse o tempo ruim de lado: “Está chovendo, vamos aquecer”. Seguindo a instrução, Tomás Bertoni, guitarrista e tecladista, saltava pelo palco enquanto o baixista, Lucas Furtado, girava e tocava o instrumento. O baterista Philipe Conde, conhecido pelo apelido Makako, manteve as batidas firmes e intensas ao longo da apresentação inteira.

O público foi à loucura quando a banda começou a tocar as primeiras notas de “Surreal”, um dos maiores sucessos do Scalene. Gustavo afastou-se do microfone enquanto a multidão gritava o refrão a plenos pulmões. O ponto alto do show foi quando a banda convidou Emmily Barreto, a vocalista do Far From Alaska, para juntar-se a eles no palco e cantar “Relentless Game”, parceria entre os dois grupos.

Gustavo agradeceu ao público pela presença e à produção "que fez esse festival acontecer”, ele disse, referindo-se aos problemas causados pela chuva intensa. “Tem muita banda muito foda aqui hoje”, o vocalista disse, ao falar do Rolling Stone Festival. “As bandas que estão aqui são nossas influências”.

PALCO DEVASSA PURO MALTE

CAPITAL INICIAL: 23h – 0h30h

TITÃS: 21h30 – 22h30

FREJAT: 20h – 21h

PALCO DEVASSA SENTE O CLIMA

SEPULTURA: 22h30 – 23h45

REPUBLICA: 21h – 22h

FAR FROM ALASKA + EGO KILL TALENT: 19h30 – 20h30

Acompanhe a cobertura do festival pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil). Poste seus vídeos e fotos com a hashtag #rollingstonefestival e marque a gente!

música Scalene far from alaska tomás bertoni gustavo bertoni lucas furtado Makako emmily barreto rolling stone festival philipe conde

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições