No documentário Pretty Baby: Brooke Shields, atriz falou sobre sua conturbada carreira como modelo e atriz
Redação Publicado em 03/04/2023, às 13h18
O documentário Pretty Baby: Brooke Shields traz revelações sobre a carreira da atriz, que sofreu com a sexualização em Hollywood desde muito jovem.
Na produção, Brooke trata sobre alguns dos casos absurdos que envolveram seus trabalhos como atriz e modelo. "O filme e a história de Brooke, para mim, não é apenas sobre Hollywood. É sobre a objetificação de meninas e mulheres no geral," afirmou a diretora Lana Wilson.
+++ LEIA MAIS: Michael Jackson mentiu sobre romance com Brooke Shields, diz atriz
"Brooke é um exemplo de como é ser tratada como um objeto lindo, sendo objetificada por milhões de pessoas sem nem ter consciência sobre isso. O que o documentário questiona é: que tipo de impacto psicológico isso causa em uma pessoa?", continuou.
Com apenas 11 anos, Shields foi escalada para viver uma prostituta no filme Pretty Baby - Menina Bonita (1978). No longa-metragem, sua personagem é colocada em um pedestal e leiloada. Em outra cena, ela beija o ator Keith Carradine, de 29 anos. Segundo ela, este foi seu primeiro beijo.
+++ LEIA MAIS: Brooke Shields, de A Lagoa Azul, revela que sofreu assédio há 30 anos
"Eu quis incluir esse momento porque, mesmo que Brooke estive ciente do papel que estava interpretando, mesmo que ela soubesse que atuação é fingimento, eu não consigo evitar o pensamento: 'Essa é uma menina de 11 anos de idade tendo que beijar um homem de 29 anos,'" justificou Wilson.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez