Para Bruce Dickinson, do Iron Maiden, Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, é o 'Deus do Rock'
Redação Publicado em 05/04/2021, às 10h27
Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden, revelou que Ian Gillan, do Deep Purple, é o responsável por inseri-lo na música e relembrou de uma situação constrangedora que passou com o seu maior ídolo envolvendo "vômito".
Durante o The Rock Show With Johnnie Walker, da BBC, Bruce Dickinson elegeu Ian Gillan como o seu "Rock God" [Deus do Rock] e disse: "Um dia estava eu lá, um jovem adolescente irregular, e havia um barulho vindo pela porta de alguém. Eu abri e disse: 'Que diabos é isso?' Era 'Speed King', do Deep Purple tocando bem alto. E foi desse modo que comecei na música."
Na entrevista, Dickinson também contou que conheceu Ian Gillan pessoalmente quando cantava em sua antiga banda, Samson, antes de ingressar no Iron Maiden. "Não só conheci Ian Gillan como realmente saí em turnê com ele quando eu estava no Samson", afirmou.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Foi então que o vocalista do Iron Maiden recordou de uma situação inesperada que passou com o ídolo e que acabou se tornando constrangedora.
"Fizemos um álbum no estúdio do Ian Gillan e todos nós fomos a um pub beber algumas pints de cerveja. Então, o meu "Deus" Ian Gillan entra no local e diz: 'Ei, que grande vocalista. Quem é o cantor?'", relembra Dickinson, e continua: "Naquele momento, eu senti uma vontade repentina de vomitar. Saí correndo e vomitei uns 45 minutos no banheiro."
"De repente, meu ídolo chuta a porta do banheiro e diz: 'Vamos lá, cara, vamos te limpar com uma toalha", recorda o frontman do Iron Maiden. "Então, Gillan me colocou em um táxi e me mandou de volta para casa. Nunca me esqueci disso, e ele nunca me deixou esquecer também.", finalizou.
As informações são do Blabbermouth.
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo.
O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio.
Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.
No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer