Além disso, o ícone do rock mundial ainda chamou Donald Trump de 'candidato mais perigoso à presidência da minha vida'
Jon Blistein, Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2024, às 09h13
Bruce Springsteen deu um apoio poderoso a Kamala Harris para presidente, chamando Donald Trump de “o candidato mais perigoso à presidência da minha vida” e disse como Harris e o candidato a vice-presidência, Tim Walz, estão “comprometidos com uma visão deste país que respeita e inclui todos.”
Springsteen compartilhou o endosso em um vídeo no Instagram, com um discurso curto e ininterrupto de (apropriadamente) um restaurante de aparência muito clássica. Além de citar o compromisso de Harris e Walz com a inclusão, independentemente de “classe, religião, raça, ponto de vista político ou identidade sexual”, Springsteen disse:
Eles querem fazer nossa economia crescer de uma forma que beneficie a todos, não apenas os poucos no topo, como eu. Essa é a visão dos EUA sobre a qual tenho escrito consistentemente há 55 anos.
+++LEIA MAIS: Bruce Springsteen contará vida na música em documentário
Junto com muitos elogios a Harris e Walz, Springsteen compartilhou algumas palavras duras para Trump. “O desdém dele pela santidade de nossa constituição, pela santidade da democracia, pela santidade do Estado de direito e pela santidade da transferência pacífica de poder deveria desqualificá-lo novamente para o cargo de presidente”, disse Springsteen. “Ele não entende o significado deste país, sua história ou o que significa ser profundamente estadunidense.”
Além disso, Springsteen classificou as eleições de 2024 como “uma das mais importantes” na história dos EUA, argumentando que desde a Guerra Civil o país nunca esteve tão “política, espiritual e emocionalmente dividido”.
Ele então declarou claramente: “Não precisa ser assim. Os valores comuns, as histórias partilhadas que nos tornam uma nação grande e unida, a nossa espera de ser redescoberta e recontada mais uma vez. Agora, isso levará tempo. Trabalho duro, inteligência, fé e mulheres e homens com o bem nacional guiando seus corações. Estados Unidos é a nação mais poderosa do planeta, não apenas devido à nossa esmagadora força militar ou poder econômico - mas por causa do que ela representa, do que ela significa, daquilo em que acredita. Liberdade, justiça social, oportunidades iguais, o direito de estar apaixonado por quem você quiser.”
O endosso de Springsteen a Harris e Walz não deveria ser nenhuma surpresa, já que ele tem apoiado regularmente (e muitas vezes feito campanha por) candidatos democratas há anos. Ele apoiou Hillary Clinton em 2016 e chamou Trump de “idiota” em uma entrevista de 2016 para a Rolling Stone EUA; e em 2020 apoiou Joe Biden, inclusive narrando e fazendo trilha sonora de um anúncio de campanha do futuro presidente.
+++LEIA MAIS: A preparação intensa para Jeremy Allen White interpretar Bruce Springsteen
Springsteen se junta a uma lista cada vez maior de grandes nomes – especialmente músicos – que deram apoio a Harris e Walz. Outros incluem Taylor Swift, Billie Eilish, Cardi B, Megan Thee Stallion, Barbra Streisand, Bon Iver, Jason Isbell, Maren Morris, John Legend e Stevie Wonder.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'