Robert De Niro, Mel Brooks, Grace Bumbry e Dave Brubeck também receberam o Kennedy Center Honors por contribuição à cultura nos EUA
Da redação Publicado em 07/12/2009, às 16h17
Em cerimônia realizada neste domingo, 6, em Washington, o presidente norte-americano Barack Obama prestigiou alguns nomes que foram, em 2009, considerados ícones culturais dos Estados Unidos. Bruce Springsteen foi um dos homenageados da noite. A informação é do site Spinner.
O roqueiro de 60 anos recebeu o Kennedy Center Honors por seu trabalho na música, em premiação realizada na Casa Branca. "Sou o presidente, mas ele é O Chefe", disse Obama, ao apresentar o cantor, fazendo alusão ao apelido de Springsteen, "The Boss".
Na hora do agradecimento, o artista se mostrou contente. "Trabalhamos bastante para que nossa música faça parte da vida da sociedade e de nossos fãs", disse. "Então, é um reconhecimento, de certa forma, saber que você deixou sua marca na cultura. É uma grande satisfação."
Algumas das canções de Springsteen foram tocadas durante a cerimônia por artistas como Sting e Melissa Etheridge. O ator Robert De Niro, o diretor Mel Brooks, a cantora de ópera Grace Bumbry e jazzista Dave Brubeck também foram homenageados no evento.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja