O músico é uma das principais atrações do Rock in Rio em setembro
Rolling Stone EUA Publicado em 24/06/2013, às 13h31 - Atualizado às 13h35
“Estou trabalhando com algumas coisas e estou muito contente com elas”, disse Bruce Springsteen no backstage de um show no início deste mês em Milão, na Itália, em uma rara entrevista para uma matéria da Rolling Stone EUA sobre sua turnê pela Europa. Ele falava sobre os planos para o sucessor de Wrecking Ball (2012).
Springsteen, que termina a passagem pelo velho mundo na Irlanda, dia 28 de julho, completou algumas faixas durante passagem pela Austrália. Ele e a E Street Band – com Tom Morello, do Rage Against the Machine, temporariamente no lugar do guitarrista Steve Van Zandt – passaram alguns dias em estúdio de Sydney. “Nós nunca tínhamos gravado durante uma turnê antes”, disse. “Fizemos algumas coisas que eu queria concluir. Então foi muito animador. Estar com Tommy é animador. A banda, Steven, Nils e todos esses caras, continua sendo uma fonte de inspiração para mim.”
“Sempre disse, nas décadas passadas, que queria fazer mais discos, e nunca consegui”, disse o músico, notando que fez seis trabalhos de estúdio desde 2002. “Eu lutei durante os anos 90. A gente não estava tocando junto”, disse, em referência à E Street Band, “e não sabia como iríamos soar em um disco. Brenda O’Brien nos deu este presente”, lembrou, sobre o produtor que trabalhou em The Rising (2002), Magic (2007) e Working on a Dream (2009). “Nos deu a luz e me inspirou, acredito, a escrever mais músicas. Claro, foi uma década com muita coisa acontecendo nos Estados Unidos e em todo lugar.”
Springsteen ainda não revela maiores detalhes do novo disco ou sobre as canções que está escrevendo. Mas está certo de que a atual turnê vai levá-lo ao álbum. “Está a caminho”, disse o músico que em setembro toca no Rock in Rio. Ele é a principal atração do dia 21, quando também se apresentam John Mayer, Gogol Bordello, entre outros. Os ingressos já estão esgotados.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições