Dona de currículo eclético, que vai de Lars Von Trier a Sam Raimi, atriz substituirá Rachelle Lefevre no papel da vampira Victoria
Da redação Publicado em 29/07/2009, às 15h12
A vampira Victoria, vilã da franquia Crepúsculo, ganhará novo rosto no terceiro filme da série, Eclipse: sai Rachelle Lefevre, que interpretou a personagem no primeiro filme e em sua sequência, Lua Nova, entra Bryce Dallas Howard.
A canadense Lefevre abandonou a produção por conflito de agenda, de acordo com a edição online da Variety. As gravações, que começam em agosto, devem coincidir com as de Barney's Version, produção com Dustin Hoffman e para a qual a atriz está escalada.
Filha do ator e diretor Ron Howard, Bryce é queridinha do cineasta M. Night Shyamalan, tendo participado de filmes como A Vila e A Dama na Água. Seu currículo é diversificado: vai desde blockbusters como Homem-Aranha 3 e O Exterminador do Futuro: A Salvação até Manderlay, do dinamarquês Lars Von Trier.
Erik Feig, executivo da Summit Entertainment, produtora da série baseada nos livros de Stephenie Meyer, manifestou sua felicidade quanto à nova aquisição no set. "Rachelle trouxe Victoria de uma forma maravilhosa às telas, e Bryce irá levar uma nova dimensão à personagem. A franquia tem sorte por ter uma atriz tão talentosa como Bryce para preencher o papel."
Em Eclipse, a vilã ganha ainda mais destaque do que nos filmes anteriores. Rival do casal formado por Edward (Robert Pattinson), vampiro, e Bella (Kristen Stewart), humana, Victoria vai liderar um exército de vampiros neste novo capítulo, que terá direção a cargo de David Slade. Será uma vingança contra a morte de seu par, James (Cam Gigandet), grande antogonista de Crepúsculo.
A produção deve estrear em junho de 2010, enquanto Lua Nova, o segundo filme, chega ao circuito em novembro - com direito à trilha composta por Thom Yorke e Bon Iver, entre outros.
Amanhecer, quarto e último filme da série iniciada no ano passado, está previsto para 2011.
Enquanto isso, Pattinson não tece exatamente elogios a seu personagem, o protagonista vampiro e bom-moço. "Como [acontece com] virtualmente todo mundo, os bonzinhos sempre terminam por último", ele reclamou à revista de celebridades OK. "Você sempre vê caras estranhos como Edward, que parecem atrair as mulheres por algum motivo. Se Edward não fosse um personagem de ficção e você o conhecesse na realidade, ele daria um destes caras que provavelmente seriam assassinos do machado ou algo do tipo."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja