Além disso, devido ao vírus, o filme Contágio voltou a ser um dos 10 longas mais buscados no iTunes
Redação Publicado em 31/01/2020, às 15h34
Depois de aumentar os casos de Coronavírus na China e o vírus chegar em outros países, a internet passou a falar bastante sobre a doença e disseminar diversas informações, principalmente no Twitter. E, algumas pessoas começaram a pensar que a doença tinha a ver com a cerveja mexicana Corona.
Segundo os dados do Google Trends, as pesquisas pela cerveja Corona aumentaram mais de 1.100% nos Estados Unidos, assim que o país registrou os primeiros casos de coronavírus no território.
Possivelmente muitos norte-americanos interpretaram que o vírus estava associado à bebida alcoólica e à marca mexicana. De acordo com os dados, muitas pessoas pesquisaram "beer virus" ("vírus da cerveja") e "corona beer virus" ("vírus da cerveja corona"). Isso porque, uma das cervejas mais consumidas pelos norte-americanos é a Corona e é a marca estrangeira da bebida alcoólica mais vendida nos Estados Unidos.
Além disso, devido ao surto de Coronavírus, nove anos depois de estrear nos cinemas, o filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a ser um dos 10 filmes mais buscados no iTunes.
O coronavírus já contaminou mais de 7 mil pessoas e causou a morte de 170, a maioria na China. Além disso, casos nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Alemanha foram confirmados.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja