Além disso, devido ao vírus, o filme Contágio voltou a ser um dos 10 longas mais buscados no iTunes
Redação Publicado em 31/01/2020, às 15h34
Depois de aumentar os casos de Coronavírus na China e o vírus chegar em outros países, a internet passou a falar bastante sobre a doença e disseminar diversas informações, principalmente no Twitter. E, algumas pessoas começaram a pensar que a doença tinha a ver com a cerveja mexicana Corona.
Segundo os dados do Google Trends, as pesquisas pela cerveja Corona aumentaram mais de 1.100% nos Estados Unidos, assim que o país registrou os primeiros casos de coronavírus no território.
Possivelmente muitos norte-americanos interpretaram que o vírus estava associado à bebida alcoólica e à marca mexicana. De acordo com os dados, muitas pessoas pesquisaram "beer virus" ("vírus da cerveja") e "corona beer virus" ("vírus da cerveja corona"). Isso porque, uma das cervejas mais consumidas pelos norte-americanos é a Corona e é a marca estrangeira da bebida alcoólica mais vendida nos Estados Unidos.
Além disso, devido ao surto de Coronavírus, nove anos depois de estrear nos cinemas, o filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a ser um dos 10 filmes mais buscados no iTunes.
O coronavírus já contaminou mais de 7 mil pessoas e causou a morte de 170, a maioria na China. Além disso, casos nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Alemanha foram confirmados.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento
Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025
Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual
Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA
Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja
Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame