Nove anos após hiato, grupo liderado pelo marido de Gwen Stefani prepara show para setembro, antes de estrear Everything Always Now; ouça “Afterlife”, primeiro single do álbum
Da redação Publicado em 23/06/2010, às 13h46
Depois de nove anos de pausa, o grupo Bush volta a se reunir, com data marcada para shows de retorno e novo álbum confirmado. O anúncio foi feito pelo frontman Gavin Rossdale para a rádio KROQ, de Los Angeles. Além de relevar que o disco novo, intitulado Everything Always Now, está previsto para sair em outubro, o cantor também divulgou o primeiro single, "Afterlife", que está disponível em streaming no site da rádio. Clique aqui para escutar.
A volta do grupo aos palcos será no festival Epicenter Twenty Ten, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro. O evento ainda vai contar com gente como Blink 182, Eminem, Kiss e 30 Seconds To Mars, entre outros.
O Bush lançou quatro álbuns, entre 1994 a 2001. Enquanto não fazia muito sucesso em sua terra natal - Razorblade Suitcase, de 1996, foi o único álbum a chegar ao top 25 inglês -, o grupo londrino chegou a ser um fenômeno nos EUA, vendendo milhões de álbuns, principalmente devido ao sucesso dos singles "Glycerine" e "Swallowed". Mesmo no Canadá, onde o grupo foi obrigado a usar o nome Bush X (uma banda homônima dos anos 70, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome), os dois primeiros álbuns foram cinco e seis vezes platina. O último disco lançado pela banda foi Golden State.
Em 2004, Rossdale - que nunca desconsiderou ressuscitar o Bush - formou a banda Institute, assumindo vocais e guitarra, acompanhado pelo guitarrista do Bush, Chris Traynor. No entanto, o grupo só lançou um disco, Distort Yourself, que não obteve sucesso comercial. O Institute acabou em 2006, quando Rossdale embarcou em carreira solo, lançando o álbum Wanderlust, em 2008.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja