- Caetano Veloso (Foto: Reprodução/Instagram), Emicida (Foto: Reprodução / Twitter / Multishow) e Andreas Kisser (Foto: Getty Images / Ethan Miller)

Caetano Veloso, Andreas Kisser e Emicida pedem justiça por Bruno Pereira e Dom Phillips em shows recentes

Artistas brasileiros se manifestaram sobre a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h02

Grandes nomes da música brasileira se manifestaram sobre a morte do indigenista pernambucano Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips durante apresentações no último fim de semana. Nomes como Caetano Veloso, Emicida e Andreas Kisser, do Sepultura, mostraram indignação contra os assassinatos durante os shows.

Pereira e Phillips estavam desaparecidos no Vale do Javari, no Amazonas, desde 5 de junho e foram encontrados mortos na última quarta, 15. Os corpos foram identificados após serem levados para o Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso volta ao Roda Viva depois de 25 anos e fala sobre Lula, brasilidade, Luisa Sonza e identidade

Em show em Brasília no sábado, 18, Veloso levantou uma bandeira estampada com rostos de Pereira e Phillips, e questionou “Por que pararam as investigações?.” Emicida também pediu justiça pela dupla e falou sobre as eleições durante show na Concha Acústica de Salvador. “Justiça para Bruno Pereira e Dom Phillips. Isso não pode ser normal, nem f*dendo. Esse lugar precisa se transformar num país urgentemente, mano. Urgentemente. Eu conto com vocês em Outubro,” disse.

Guitarrista do Sepultura, Kisser também se pronunciou durante o festival Hellfest, em Clisson, na França. “Quero dedicar a próxima canção do Sepultura a dois caras que estavam desaparecidos na Floresta Amazônica e, infelizmente, foram mortos na Floresta Amazônica: o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips. Justiça para eles, é tudo o que pedimos: Justiça. Essa música é para eles,” disse antes de tocar “Guardians of Earth.”

+++ LEIA MAIS: Bela Gil pode ser vice de Fernando Haddad em São Paulo: ‘Ficaria muito honrada’

Confira os registros do momento:

“Esse lugar precisa se transformar num país urgentemente. Eu conto com vocês em Outubro”. Emicida pede justiça para Bruno Pereira e Dom Phillips durante show em Salvador! pic.twitter.com/2TBGJTX4mo

— Lara Teixeira (@larateixeiraa1) June 20, 2022

 

música política morte Andreas Kisser sepultura Caetano Veloso emicida dom phillips bruno pereira

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja