“A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher”, diz o rapper
Redação Publicado em 10/06/2015, às 17h45 - Atualizado às 19h19
Caetano Veloso integra o time de participantes do novo álbum de Emicida. O cantor e compositor divide os microfones com o paulistano na faixa “Baiana”, escrita pelo rapper em parceria com o DJ Du e gravada no último mês de maio, no Rio de Janeiro.
Cultura de Rua elege as 15 grandes canções do hip-hop em 2014.
“A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher”, diz Emicida em comunicado enviado à imprensa. “Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso.”
O segundo álbum completo de Emicida ainda não tem título, nem data de lançamento, mas deve chegar às lojas ainda no segundo semestre. Ele dá sucessão a O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, de 2013.
O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui foi o Melhor Álbum de 2013.
Além de Caetano, Vanessa da Mata empresta voz ao trabalho, cantando na faixa “Passarinho”. Para o disco, Emicida passou por países como Angola e Cabo Verde em busca de influências em suas “raízes”. Músicos dessas regiões também contribuirão com o álbum.
O registro é patrocinado pela Natura Musical e deve render um documentário. No Facebook, o rapper vem compartilhando fotografias e informações a respeito das gravações.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja