Veronica Mars - Reprodução

Campanha no Kickstarter para realizar o filme de Veronica Mars quebra recorde de arrecadação

O longa, que precisava de US$ 2 milhões para ser feito, arrecadou US$ 1 milhão em 4 horas e já se aproxima da meta logo no primeiro dia

Redação Publicado em 13/03/2013, às 19h19 - Atualizado às 20h17

A atriz Kristen Bell (foto), protagonista da série Veronica Mars já vinha anunciando há algum tempo que os fãs em breve teriam novidades a respeito do excessivamente comentado, mas nunca realizado, filme baseado na série. A atração teen, cancelada em 2007, inovou ao lançar uma campanha para conseguir fundos por um sistema de crowdfunding na manhã desta quarta, 13. A arrecadação no Kickstarter é para arrecadar um mínimo de US$ 2 milhões (valor que já tornava o projeto o maior da história do site na categoria cinema). A partir dessa soma, a Warner Brothers está disposta a liberar a realização do longa. O que ninguém esperava é que em 4 horas e algumas aparições nos Trending Topics do Twitter, o filme já era o dono de um recorde: alcançou US$ 1 milhão em 4 horas.

Galeria - No limbo: séries que terminaram e deixaram no ar a promessa de um filme.

Apesar da audiência baixa que Veronica Mars obtinha quando estava no ar – motivo pelo qual foi cancelada – ela arrebanhou uma coleção fiel de fãs que, ao saber do cancelamento da série, chegou a enviar mais de 10 mil chocolates Mars à Warner como uma forma de fazer campanha para que a série não terminasse. A trama girava em torno de uma garota da cidade fictícia de Neptune, local bastante marcado pelas diferenças sociais. Veronica trabalha ao lado do pai, que é detetive, e, na primeira temporada, tenta desvendar quem assassinou sua melhor amiga Lily (Amanda Seyfried, de Os Miseráveis).

A série acabou não tendo um fim oficial quando saiu do ar. Desde então, os fãs pedem um filme e tanto o criador, Rob Thomas, quanto a protagonista e seus colegas de elenco sempre se mostraram abertos à ideia, mesmo que fosse uma produção de baixo orçamento. Porém, foi somente com essa proposta de usar a estratégia de financiamento coletivo que a Warner aceitou liberar a produção e cuidar das questões de distribuição do longa.

Algumas horas depois, a arrecadação já passa de US$ 1,5 milhão, sendo que ela dura 30 dias. Depois que a meta for atingida, se for mesmo, ainda será possível doar e o dinheiro extra aumentará o orçamento do filme.

Aqueles que contribuírem com determinados valores receberão, caso o projeto realmente se confirme, o roteiro do filme no dia do lançamento, camisetas, visitas ao set e havia até a oportunidade de ganhar um papel na trama para quem doasse US$ 10 mil (já esgotada). Por enquanto, os brindes físicos só podem ser enviados aos Estados Unidos. Clique aqui para ver os outros prêmios e participar da arrecadação.

Tudo indica que todos os atores principais devem voltar para o filme, incluindo Enrico Colantoni, Jason Dohring e Eric Hansen, que aparecem ao lado de Kristen no vídeo que vende a campanha (assista abaixo). Thomas afirmou que está tentando coordenar as agendas deles para que o filme seja rodado no meio do ano e lançado no início de 2014.

Amanda Seyfried Kristen Bell veronica mars Kickstarter rob thomas

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições