O YouTube registrou um aumento significativo de perfis interessados nestes canais
Redação Publicado em 21/04/2020, às 17h06
A comunidade de hip-hop lo-fi do YouTube oferece há anos um espaço virtual para debates sobre o gênero musical. Com o isolamento social devido à pandemia de coronavírus, essas trocas de informações tornaram-se ainda mais populares - não apenas como música, mas como uma ferramenta para se conectar em momentos difíceis, segundo pontuou o The Verge.
Desse modo, o site conversou com os donos dos canais para falar sobre números de seguidores e comprovar o aumento. No mês passado, a visualização de transmissões ao vivo cresceu rapidamente. O canal de lo-fi Nickolaas viu um "aumento significativo de visualizações" desde o início da pandemia, comentou o responsável pelo projeto, Nick Stafford.
"Penso que essa é uma correlação bastante óbvia. O pessoal não tem nada para fazer, e isso os deixa abertos para explorar os cantos mais distantes do YouTube. Penso que os fluxos lo-fi são uma ótima maneira de preencher o tempo e conhecer pessoas de todo o mundo também! Portanto, é um ganha-ganha", disse Stafford.
+++ LEIA MAIS: Donald Trump quase ‘matou’ Tom Hanks no Twitter por causa de coronavírus
Outro canal de lo-fi, o College Music, também está vendo um aumento. Luke Pritchard e Johnny Laxton, a dupla por trás do projeto repararam no aumento desde que o fluxo começou em 2016, no entanto, nada se compara com os últimos dois meses. Os assinantes do canal cresceram em 40% nos últimos 28 dias, contou Pritchard ao The Verge, e consequentemente o total de visualizações do canal aumentou 46%.
O distanciamento social fez com que "mais pessoas se voltassem para plataformas digitais do que nunca", disse Pritchard, o que a dupla viu como uma oportunidade. O College Music criou um lo-fi especial para a quarentena com novos visuais e gráficos sobre isolamento social. Em apenas algumas semanas, alcançou mais de 17 milhões de visualizações.
+++LEIA MAIS: Jon Bon Jovi dá aulas de música para crianças durante quarentena contra coronavírus
O popular canal de lo-fi ChilledCow conhecido pelos “beats para relaxar / estudar”, também notou um grande aumento nos assinantes. Em março, o canal ganhou 340.000 assinantes, de acordo com o SocialBlade.
Segundo o The Verge, o número de assinantes e perfis no YouTube aumentou consideravelmente neste período de coronavírus - e consequentemente permitiu que o público conhecesse sons experimentais como o lo-fi hip hop.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja