Nomes com Roberto Carlos e Maria Bethânia também tiveram músicas retiradas da plataforma; os fãs reclamam nas redes sociais
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 29/01/2024, às 16h49
Um dia após o aniversário de 75 anos de Djavan, os fãs do músico foram surpreendidos com o sumiço de diversas músicas do ídolo do Spotify. E ele não foi o único, outros grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia e Roberto Carlos, também sumiram do catálogo da plataforma. Outro artista que teve o número de faixas reduzido foi John Lennon.
A subtração das canções aconteceu sem qualquer tipo de aviso, o que fez os fãs e admiradores de música se revoltarem nas redes sociais. Discos icônicos da carreira de Djavan como Luz (1982) e Lilás (1984) saíram do streaming.
GENTE uma coisa muito GRAVE tiraram o álbum luz do DJAVAN INTEIRO do spotify faz alguma coisa samurai pic.twitter.com/6LFtEy8FKo
— moo (@flertefatale) January 28, 2024
Álbuns da década de 1980 e 1990 de Roberto Carlos também foram retirados e, consequentemente, as gravações que Gal Costa e Maria Bethânia já fizeram desses artistas também não estão mais disponíveis. O icônico álbum de 1993, As Canções Que Você Fez Pra Mim, de Bethânia cantando as músicas do Rei, foi quase que integralmente tirado do ar.
A redação da Rolling Stone Brasil tentou contato com o Spotify, mas não obteve resposta.
+++LEIA MAIS: CEO do Spotify “deveria ser retirado e baleado”, diz Dee Snider
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral