Nomes com Roberto Carlos e Maria Bethânia também tiveram músicas retiradas da plataforma; os fãs reclamam nas redes sociais
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 29/01/2024, às 16h49
Um dia após o aniversário de 75 anos de Djavan, os fãs do músico foram surpreendidos com o sumiço de diversas músicas do ídolo do Spotify. E ele não foi o único, outros grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia e Roberto Carlos, também sumiram do catálogo da plataforma. Outro artista que teve o número de faixas reduzido foi John Lennon.
A subtração das canções aconteceu sem qualquer tipo de aviso, o que fez os fãs e admiradores de música se revoltarem nas redes sociais. Discos icônicos da carreira de Djavan como Luz (1982) e Lilás (1984) saíram do streaming.
GENTE uma coisa muito GRAVE tiraram o álbum luz do DJAVAN INTEIRO do spotify faz alguma coisa samurai pic.twitter.com/6LFtEy8FKo
— moo (@flertefatale) January 28, 2024
Álbuns da década de 1980 e 1990 de Roberto Carlos também foram retirados e, consequentemente, as gravações que Gal Costa e Maria Bethânia já fizeram desses artistas também não estão mais disponíveis. O icônico álbum de 1993, As Canções Que Você Fez Pra Mim, de Bethânia cantando as músicas do Rei, foi quase que integralmente tirado do ar.
A redação da Rolling Stone Brasil tentou contato com o Spotify, mas não obteve resposta.
+++LEIA MAIS: CEO do Spotify “deveria ser retirado e baleado”, diz Dee Snider
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja