- Cangaço Novo (Reprodução)

Cangaço Novo é destaque em diversos países

A produção brasileira está na lista de mais assistidos em 49 países

Redação Publicado em 31/08/2023, às 19h36

A série Cangaço Novo (2023), dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, alcançou sucesso global. De acordo com o Estadão, a produção conquistou posições de destaque nas listas de mais assistidos em 49 países, tornando-se líder em vários territórios no continente africano. Segundo dados do FlixPatrol divulgados pela publicação, a série obteve reconhecimento em 24 países africanos, 13 na América Latina e nove na Ásia. Durante oito dias consecutivos, a série dominou a audiência em Angola e mantém sua posição no topo em Moçambique desde 20 de agosto.

A trama de Cangaço Novo gira em torno de Ubaldo (interpretado por Allan Souza Lima), um bancário desafortunado da zona urbana de São Paulo, cujo passado é um enigma. A descoberta de uma herança e de duas irmãs no sertão cearense altera sua trajetória de forma drástica: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que reverencia seu falecido pai, enquanto Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de assaltantes de bancos. Ubaldo, ao chegar à cidade, é aclamado por sua marcante semelhança com seu pai e é convocado a abraçar seu destino como o novo e mítico cangaceiro, assumindo a liderança suprema da gangue.

+++LEIA MAIS: Nação Zumbi lança versão inédita de 'Da Lama ao Caos' para série Cangaço Novo; ouça

Enfrentando bandidos, assassinos, policiais corruptos e até mesmo a destruição de pequenas cidades, Ubaldo embarca em uma jornada cheia de desafios. No cerne da narrativa, está a luta interior de Ubaldo para preservar seus valores morais enquanto assume seu papel. Com uma combinação de ação intensa e dilemas éticos, Cangaço Novo é uma série que cativa o público ao explorar as complexidades do protagonista e seu papel na gangue. Seu sucesso em todo o mundo é um testemunho do apelo global da trama envolvente e das performances cativantes do elenco.

sucesso prime video Cangaço Novo alice carvalho allan souza lima

Leia também

Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover