A produção brasileira está na lista de mais assistidos em 49 países
Redação Publicado em 31/08/2023, às 19h36
A série Cangaço Novo (2023), dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, alcançou sucesso global. De acordo com o Estadão, a produção conquistou posições de destaque nas listas de mais assistidos em 49 países, tornando-se líder em vários territórios no continente africano. Segundo dados do FlixPatrol divulgados pela publicação, a série obteve reconhecimento em 24 países africanos, 13 na América Latina e nove na Ásia. Durante oito dias consecutivos, a série dominou a audiência em Angola e mantém sua posição no topo em Moçambique desde 20 de agosto.
A trama de Cangaço Novo gira em torno de Ubaldo (interpretado por Allan Souza Lima), um bancário desafortunado da zona urbana de São Paulo, cujo passado é um enigma. A descoberta de uma herança e de duas irmãs no sertão cearense altera sua trajetória de forma drástica: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que reverencia seu falecido pai, enquanto Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de assaltantes de bancos. Ubaldo, ao chegar à cidade, é aclamado por sua marcante semelhança com seu pai e é convocado a abraçar seu destino como o novo e mítico cangaceiro, assumindo a liderança suprema da gangue.
+++LEIA MAIS: Nação Zumbi lança versão inédita de 'Da Lama ao Caos' para série Cangaço Novo; ouça
Enfrentando bandidos, assassinos, policiais corruptos e até mesmo a destruição de pequenas cidades, Ubaldo embarca em uma jornada cheia de desafios. No cerne da narrativa, está a luta interior de Ubaldo para preservar seus valores morais enquanto assume seu papel. Com uma combinação de ação intensa e dilemas éticos, Cangaço Novo é uma série que cativa o público ao explorar as complexidades do protagonista e seu papel na gangue. Seu sucesso em todo o mundo é um testemunho do apelo global da trama envolvente e das performances cativantes do elenco.
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções