Mais de uma hora de atraso não foi o suficiente para abalar as fãs do cantor de "You're Beautiful"
Por Paulo Cavalcanti Publicado em 30/01/2009, às 15h27
Se depender da recepção que teve em sua primeira passagem pelo Brasil, James Blunt vai bater cartão em nossa plagas. O cantor e compositor inglês nem fazia idéia de que estava causando tanta comoção. À tarde, por volta das 17h, quando falou à Rolling Stone Brasil, Blunt ficou surpreso ao saber que já havia uma fila que dobrava o quarteirão da Via Funchal. Na hora do show, a casa ficou mesmo abarrotada, e o público, em sua maior parte constituído por mulheres, levou canseira de mais de uma hora.
A produção falou que o atraso aconteceu por causa de um problema na mesa de som. Às 22h45, havia muita gente inquieta e vaiando os pobres roadies que tiveram de passar o som novamente. Mas quando Blunt finalmente pisou o palco, foi tudo esquecido. Com sua cara de cachorrinho abandonado carente e sempre de olhos arregalados, o cantor atiçou certos instintos femininos.
Na noite desta quinta, o show era só dele. Mas o repertório foi praticamente o mesmo da apresentação de abertura do show de Elton John, há algumas semanas, na Skol Arena. Na primeira parte da apresentação, Blunt tocou e cantou "Breathe", "Billy", "High", "Carry You Home", "Il'l Take Everything" e "Goodbye, my Lover".
"Não gosto de ser categorizado como apenas cantor de baladas", disse James à tarde, na entrevista. Assim, ele mostrou sua veia mais roqueira com um cover para "Coz I Luv You", do grupo Slade, heróis do glitter dos anos 70.
Na seqüência veio o megahit "You're Beautiful", que foi cantado a plenos pulmões. Depois de "Wise Men" e "So Long, Jimmy", Blunt deixou o palco e retornou para o bis com o hit "Same Mistake", também muito festejado, já que fazia parte da trilha da novela A Favorita.
E tudo acabou com "1973", que não deixa dúvidas de que Blunt adora mesmo é uma balada como se fazia uns 35 anos atrás.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja