Quarteto goiano empolgou público e levantou chifrinhos metaleiros
Pablo Miyazawa Publicado em 08/04/2012, às 18h25 - Atualizado às 19h03
O Black Drawing Chalks representou a movimentada cena do rock goiano no segundo dia de Lollapalooza Brasil, neste domingo, 8.
Com um show de 45 minutos no palco Alternativo, o quarteto surpreendeu desavisados com um repertório pesado e em alto volume, baseado no disco Life is a Big Holiday For Us (2009). "My Favorite Way", eleita pela Rolling Stone Brasil a melhor música de 2009, surgiu na metade da apresentação e levantou centenas de braços e chifrinhos com as mãos (vide foto da galeria), que não desceram até a banda deixar o palco.
Fazendo poses e visivelmente se divertindo, o grupo parecia incrédulo com a boa receptividade da multidão, que dançava e cantava as letras em inglês - não fosse pelas intervenções verbais do vocalista Victor Rocha entre uma faixa e outra, o BDC poderia até passar por mais uma atração estrangeira do Lollapalooza. Os riffs complexos, trabalhados em uníssono por Rocha, o guitarrista Edimar Filho e o baixista Denis de Castro, davam a impressão de complexidade, ao mesmo tempo em que transbordavam de sujeira distorcida (a equalização errática não ajudou muito, tornando o hard rock amigável do quarteto ainda mais cru e agressivo).
"Ouvi dizer que o brasileiro está carente de rock", brincou Rocha. " A gente está aí para ajudar nisso." Com novo disco previsto para este semestre, o Black Drawing Chalks cada vez mais comprova no palco o potencial para arrebatar ainda mais seguidores além das fronteiras de seu estado natal. A estanheza do idioma estrangeiro talvez já não iniba possíveis novos fãs.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja