Mariana Aydar, Tiê, Karina Buhr, Teresa Cristina e Bruna Caram falam quais artistas da geração passada lhes serviram de inspiração
Por Patrícia Colombo Publicado em 08/03/2010, às 16h36
O calendário diz que hoje é o dia dela, mas, com o perdão do clichê, todos sabem que sua importância vai além de míseras 24 horas. O espaço da mulher na música, assim como em diversas atividades, veio com o tempo. Além do talento, usufruíram de sua feminilidade para chegar aos rádios e vitrolas nas casas das gerações anteriores, fazendo com que o mundo musical, até então sustentado majoritariamente por figuras geneticamente constituídas pelos cromossomos XY, abrisse as portas a estas donzelas. Grandes e poderosas foram artistas como Ella Fitzgerald, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Nina Simone e Billie Holiday.
Na celebração do Dia Internacional da Mulher, o site da Rolling Stone Brasil convocou Mariana Aydar, Tiê, Karina Buhr, Teresa Cristina e Bruna Caram, que representam alguns dos nomes femininos da música atual, para falar quais cantoras das gerações anteriores, nacionais e internacionais, tiveram influência em suas carreiras. Confira clicando em uma das fotos menores, na galeria ao lado.
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo