- Cardi B no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy) | MC Dricka (Foto: Reprodução)

Cardi B responde declaração de Mc Dricka de que rapper supostamente era paga para ouvir funk brasileiro; entenda

Nesta quarta, 30, Cardi B publicou uma série de tuítes em português para falar sobre o assunto

Redação Publicado em 01/07/2021, às 11h57

Não é segredo que Cardi B é uma grande fã de funk - um exemplo recente, inclusive, é a apresentação da rapper no Grammy Awards 2021  com um remix de "Wap" de Pedro Sampaio. Com uma certa frequência, a artista aparece nas redes sociais ouvindo ou dançando os hits do gênero brasileiro.

Vale lembrar também que a artista norte-americana já colaborou com Anitta e Ludmilla em outras ocasiões. Em uma entrevista ao podcast Podpah, MC Dricka comentou admirar Cardi B, e afirmou que gostaria de ser notada pela rapper, mas não pagaria por isso. 

+++LEIA MAIS: Porque foi ótimo ver o funk na apresentação de Cardi B no Grammy - e porque você devia pedir por mais [ANÁLISE]

"A mulher é a braba, mas será que ela vai me notar um dia? Eu não quero pagar para ela me notar, isso é chato. Eu gosto quando as pessoas me notam", afirmou MC Dricka ao que o apresentador questionou: "Tem isso?". E ela concluiu: "Tem. Você não sabia? É foda, mas vamos deixar em off."

Nesta quarta, 30, Cardi B surpreendeu os seguidores e publicou uma série de tuítes em português - usando o Google Tradutor - para responder ao vídeo de Mc Dricka. Apesar de não ser uma mensagem direta para a rapper, ela optou explicar ter conhecido o funk de forma orgânica e garantiu não ser paga para isso. 

+++LEIA MAIS: Funk brasileiro no palco do Grammy: assista performance de Carbi B e Megan Thee Stallion

"Não é verdade. A primeira vez que eu ouvi uma música de funk foi quando um fã me marcou em um post de 'Onda Diferente' [Anitta feat. Ludmilla e Snoop Dogg]. Eu comecei a ouvir as duas artistas e, quando a música acabou, músicas de diferentes começaram a tocar, foi quando eu escutei as músicas de Kevin o Chris e tantos artistas", escreveu Cardi B.

A rapper continuou: "Quando vejo videoclipes, vejo várias danças de funk. Quando você pesquisa “dança funk” no YouTube, aparece o Bonde das Maravilhas e, meu deus, eu amo tanto a música delas. Eu não sei muito sobre o funk e seus artistas e também não entendo português, mas adoro." Por fim, ainda, concluiu: "Meu corpo e espírito sentem. A música é incrível. Você pode não entender as palavras, mas o ritmo domina a sua alma. Eu amo o funk."

+++LEIA MAIS: Cardi B fala sobre 'expectativas loucas' sobre rappers mulheres: 'Estão sempre comparando'

Logo depois, Mc Dricka também usou o Twitter para explicar: "Não desmereci meu funk! Pois com ele fui pra Times, me expressei de uma forma que muitos não entenderam!! se não acontecem com todos “$$” dahora! Mas comigo aconteceu obrigada de nada." 

Veja os tuítes:

+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto as tretas entre artistas da música? [ANÁLISE]

diferente Ao ver o videoclipe, vejo diferentes danças funk quando você pesquisa o funk dance bondes das marhavilla aparece muito e, ommmgg, eu amo tanto a música deles. Não sei muito sobre funk e seu artista e não falo português, mas adoro como faz https://t.co/zbm0cXiJbf

— iamcardib (@iamcardib) July 1, 2021

Não desmereci meu funk! Pois com ele fui pra Times, me expressei de uma forma que muitos não entenderam!! se não acontecem com todos “$$” dahora ! Mas comigo aconteceu obrigada de nada 😉

— MC Dricka 👑 (@mcdricka) July 1, 2021

+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música notícia rapper Cardi B ludmilla funk funkeira mc dricka

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja