Gisele Bündchen, Arcade Fire, Blink-182 e George Clooney são outros que mostraram solidariedade ao país, atingido por forte terremoto há dois dias
Da redação Publicado em 18/01/2010, às 19h23
Carlinhos Brown se pôs à disposição do Ministério das Relações Exteriores para fazer shows beneficentes em prol do Haiti, país recém-vitimado por um terremoto de magnitude 8, seguido de tremores de menor densidade.
O brasileiro contou a um diplomata do Itamaraty que a colombiana Shakira e o haitiano Wyclef Jean (ex-The Fugees) demonstraram simpatia à sua causa: os dois teriam concordado em participar de apresentações ao lado de Brown para arrecadar fundos destinados à reconstrução do país da América Central, devastado por seu pior desastre natural em mais de 200 anos.
A proposta inicial de Brown, segundo a Folha de S. Paulo, é se reunir com Shakira e Jean para dois shows nos Estados Unidos e um no Brasil. Vale frisar que a oferta do brasileiro é só uma entre várias feitas ao Ministério, entre empresas e artistas, conforme a assessoria do órgão público.
Radicado nos Estados Unidos, onde se popularizou como rapper e parceiro de Lauren Hyll nos Fugees, Jean foi ao socorro da população haitiana nas horas seguintes ao desastre: pela internet, pediu que os fãs fizessem doações para ajudar nas operações de resgate. Estima-se que o terremoto tenha deixado centenas de milhares de mortes, entre eles quase duas dezenas de militares e ativistas brasileiros.
Carlinhos Brown sugeriu que o show do trio fosse organizado pela ABC (Agência Brasileira de Cooperação), em parceria com o órgão equivalente nos Estados Unidos.
Da banda indie Arcade Fire ao astro hollywoodiano George Clooney, vários artistas já demonstraram solidaridade frente à tragédia no Haiti. Blink-182, poe exemplo, lançou uma camiseta exclusiva para angariar fundos (à venda no site oficial do trio).
A supermodelo brasileira Gisele Bündchen teria sido uma das mais generosas: preparou um cheque de US$ 1,5 milhão para a Cruz Vermelha, segundo fontes do Boston Globe.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja