- Marilyn Monroe (Foto: Baron/Hulton Archive/Getty Images)
Los Angeles

Casa de Marilyn Monroe é declarada como monumento histórico-cultural; donos discordam da decisão

A residência onde a atriz faleceu foi comprada por novos donos no ano passado

Redação Publicado em 28/06/2024, às 10h11

A casa de Marilyn Monroe em Los Angeles, na vizinhança de Brentwood, foi aprovada como monumento histórico-cultural pela Câmara Municipal de Los Angeles. A determinação desta quarta-feira, 26, pode proteger a residência de uma demolição.

**SUCCESS** 🙌 The Marilyn Monroe Residence in Brentwood is now a Historic-Cultural Monument! Today, L.A. City Council unanimously approved the nomination for Marilyn Monroe's final home. Thanks to all who voiced their support and a HUGE thanks to Councilwoman Traci Park & team! pic.twitter.com/eaf3rcnBYS

— L.A. Conservancy (@LAConservancy) June 26, 2024
A Residência Marilyn Monroe em Brentwood é agora um Monumento Histórico-Cultural! Hoje, a Câmara Municipal de Los Angeles aprovou por unanimidade a nomeação para a última casa de Marilyn Monroe. Obrigado a todos que expressaram seu apoio e um ENORME agradecimento à vereadora Traci Park e equipe!

Monroe viveu por aproximadamente seis meses na casa de estilo espanhol colonial com quatro quartos. Ela faleceu no lugar em 1962. Dentre os argumentos para a proposta, foi defendido que a casa se tornou "o primeiro lugar que ela procurou e comprou para si mesma enquanto trabalhava ativamente em 1962".

Atuais proprietários

Os atuais proprietários da casa onde Monroe viveu são Brinah Milstein e seu marido, o produtor de televisão Roy Bank. Eles compraram o imóvel em 2023 por US$ 8,35 milhões e planejavam demoli-lo para expandir outra propriedade ao lado. 

Milstein e Bank processaram a cidade para impedir a designação histórica. O casal ainda defende que não há evidências restantes do tempo em que a atriz viveu na residência, que foi muito alterada desde então. Por isso, a casa não respeitaria os critérios para ser considerada como monumento histórico-cultural. O caso deve ir a julgamento em 13 de agosto.

cinema casa marilyn monroe los angeles monumento histórico

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer