O evento chocante da série tem um paralelo na história medieval
Redação Publicado em 31/07/2020, às 15h44
Vários fãs de Game of Thrones se lembram do Casamento Vermelho como um dos eventos mais sinistros e chocantes da série da HBO, mas sabia que algo muito parecido aconteceu de verdade?
GeorgeR.R. Martin se inspirou muito em acontecimentos históricos para criar personagens e cenas de As Crônicas de Gelo e Fogo. E o massacre conduzido contra Robb Stark, a mãe Catelyn e a esposa grávida Talisa também teve embasamento em ataques reais dos séculos XV e XVII.
Para quem não se lembra, o Casamento Vermelho foi um plano de vingança da Casa Frey contra Robb Stark, que se recusou a casar com uma mulher da família e sim com quem ele amava de verdade, Talisa.
Na história, dois ataques inspiram a tragédia da série, segundo o site Mental Floss. O primeiro é O Jantar Negro de 1440, na Escócia.
Segundo a lenda, as crianças de um vilarejo aproveitavam um jantar, quando a cabeça de um touro preto foi jogada sobre a mesa e dois jovens foram acusados de matar o animal. Eles foram arrastados para fora do salão da vila, conduzidos a um julgamento injusto, considerados culpados de alta traição e decapitados.
O outro evento mórbido foi o Massacre de Glencoe, em 1691, quando dois soldados alegando que precisavam de abrigo acabaram assassinando 38 pessoas - algumas das quais ainda estavam dormindo.
Isso aconteceu na Escócia também, então algo sobre essa nação se mostrou um terreno fértil para Martin, que disse: "não importa o quanto eu invente, há coisas na história que são tão ruins ou piores."
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral