- Lizzo (Foto: Wendell Teodoro/Getty Images)
Processo

Caso Lizzo: Advogada vai ao tribunal para audiências iniciais

A cantora está sendo processada por três ex-dançarinas

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 23/11/2023, às 11h42

Em um novo capítulo do processo movido contra Lizzo por três dançarinas — Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez — que trabalharam com ela, os advogados dos dois lados foram ao tribunal debater as alegações de que a cantora criava um ambiente hostil para as integrantes do corpo de baile de sua última turnê. 

O juiz responsável pelo caso, Mark H. Epstein, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, não chegou a dar um parecer sobre a petição feita pela cantora para suspender as acusações.

+++LEIA MAIS: Lizzo promete ‘continuar a ser quem eu sou, não importa quem esteja assistindo’ após polêmicas

Segundo as dançarinas, Lizzo as teria convidado para uma boate em Amsterdã durante a passagem da turnê pela cidade e, no local, a cantora teria coagido as moças a  “se revezarem tocando as artistas nuas, pegando consolos lançados das vaginas das artistas e comendo bananas saindo das vaginas das artistas.” Uma situação semelhante teria acontecido em Paris.

Melissa Lerner, advogada da cantora, argumentou que as pessoas feitos com o time seriam protegidos pela Primeira Emenda da constituição dos Estados Unidos, uma vez que promoviam “propósitos criativos explícitos e expressos” da artista. 

+++LEIA MAIS: Em meio à polêmicas, Lizzo recebe prêmio humanitário

 “Lizzo tinha a impressão de que o desempenho dos dançarinos estava atrasado, que eles precisavam de uma nova injeção de criatividade e de uma nova inspiração,” explicou a advogada sobre o que teria motivado a visita da cantora e seus dançarinos ao Crazy Horse, em Paris. “E Amsterdã?” Questionou o Juiz. Lerner, então, disse que todos os passeis tinham um objetivo em comum: “permitir o vínculo” e “inspirar coesão e confiança” entre os artistas.

lizzo Crystal Williams Arianna Davis Noelle Rodriguez tribubnal Mark H. Epstein Melissa Lerner

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer