Ainda sem dar nome ao disco, a cantora adianta: “Desta vez, sou só eu”
Da redação Publicado em 06/12/2009, às 16h54
Chan Marshall, a Cat Power, está trabalhando em um novo álbum. O sucessor de Jukebox, disco de covers lançado em 2008, ainda está em seus primeiros estágios de criação, mas a cantora já antecipou ao site australiano Curier Mail: "Desta vez, sou só eu."
Ainda sem grandes detalhes sobre o novo disco, a Chan adiantou que pretende trabalhar nele sozinha. Contudo, segundo ela, isso não quer dizer que o método "faça-você-mesmo" esteja livre de armadilhas. "Quando você escreve uma música com um gravador, existe muito dessa coisa de rebobinar, que acaba fazendo você esquecer de anotar o que está em determinadas fitas e então você se perde", comentou.
A cantora falou que um dos grandes motivos para ela se sentir atualmente mais confiante em relação à sua música é a segurança que tem na banda que a acompanha. "Quando você conhece as pessoas há um bom tempo, elas se tornam seus aliados", disse sobre o grupo Dirty Delta Blues, que inclui velhos amigos dela, como Judah Bauer, do Jon Spencer Blues Explosion, e Jim White, do The Dirty Three. "Com Jim, nossa amizade vem sempre em primeiro lugar, e Jude tem sido um camarada há anos. Eu nunca tive isso antes."
Um dos grandes motivos da insegurança dela em trabalhar sozinha em um álbum é exatamente essa. "Não sei se devo deixar essas canções de lado para começar a escrever e gravar com a banda. Não sei o que fazer. Mas cheguei a um ponto em que meu coração me diz 'Chan, você não toca um piano ou uma guitarra há quatro ou cinco anos'. E eu tenho muita culpa por isso. As pessoas me perguntam 'Quando você tocará sozinha?'"
Enquanto mais informações sobre o novo álbum não são reveladas, Cat Power seguirá, no final de dezembro, em turnê pela Austrália, acompanhada de seus "aliados" da Dirty Delta Blues.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja