“Eu me recuso a desistir”, escreveu a cantora em carta aberta em seu Instagram
redação Publicado em 31/10/2012, às 11h32 - Atualizado às 20h00
A cantora Cat Power surpreendeu a todos na manhã desta quarta-feira, 31, ao anunciar que pode cancelar todas as datas da turnê europeia do disco Sun, lançado em agosto deste ano, em uma carta aberta publicada em sua conta no Instagram.
Crítica: depois de hiato, Cat Power volta às faixas autorais com sensibilidade renovada.
O texto vem acompanhado por uma imagem de um livro de capa aparentemente de couro com uma grande cruz no centro, uma aparência que sugere ser uma Bíblia. Ela escreve dizendo que a possibilidade de cancelar a turnê se deve a dificuldades financeiras e de saúde: ela alega estar falida e atormentada por angioedema (uma doença que causa uma espécie de inchaço subcutâneo).
“Eu não vou jogar toalha alguma. Estou tentando descobrir o melhor jeito de sair disso. Coração partido. Trabalhei tão duro. Fiquei doente no dia seguinte ao lançamento de Sun", escreveu a cantora e compositora de 40 anos.
A turnê ainda passaria por Holanda, Alemanha, Itália, França, Bélgica, Espanha, Inglaterra e terminaria na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 30 de janeiro.
Leia o texto publicado por Cat Power em seu Instagram, na íntegra:
"Eu talvez precise cancelar minha turnê europeia devido falência e meus problemas de saúde com o angioedema. Eu não vou jogar toalha alguma. Estou tentando descobrir o melhor jeito de sair disso. Coração partido. Trabalhei tão duro. Fiquei doente no dia seguinte ao lançamento de Sun, e tenho lutado para manter todos os pontos em equilíbrio: mente, espírito e saúde corporal centralizados e fundamentados. Estou fazendo o melhor que posso. Amo para cacete esse planeta. Eu me recuso a desistir. Embora eu precise de uma nova estratégia pela minha segurança e saúde."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja