Projeto do diretor Mark Romanek quer repetir sucesso de Alice no País das Maravilhas
Redação Publicado em 28/11/2012, às 12h41 - Atualizado às 16h18
Desde o sucesso de Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010, a Disney busca levar outra história clássica dos livros para as telonas em novo formato, que não os desenhos animados do estúdio. A história de Cinderela foi eleita, e Cate Blanchett é a mais cotada para viver a vilã da história, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A atriz australiana anteriormente também foi vinculada a papel semelhante na história da Branca de Neve em Branca de Neve e o Caçador, mas as conversas não avançaram. Outra estrela que fará personagem similar nos próximos meses é Angelina Jolie, escalada para ser a madrasta em Malévola.
Cinderella terá direção de Mark Romanek e produção de Simon Kinberg. Um primeiro roteiro já foi desenvolvido por Aline Brosh McKenna, responsável por escrever O Diabo Veste Prada. Nenhum anúncio oficial foi feito em relação ao elenco, assim como não há datas previstas para início das filmagens.
Enquanto isso, Cate Blanchett estará em cartaz com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien é o primeiro de uma trilogia que antecede a história narrada em O Senhor dos Anéis.
Galeria: saiba quem é quem em O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer