Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
Diversidade

Cate Blanchett questiona porque homens não são questionados sobre falta de diversidade no cinema

A atriz australiana também batalha por mais financiamento para cineastas mulheres e LGBTQ e levou o Proof of Concept a Cannes

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 20/05/2024, às 17h45
COMPARTILHE
Cate Blanchett (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
- Cate Blanchett (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Uma das atrizes mais prestigiadas do mundo, Cate Blanchett falou sobre diversidade durante um evento da programação do Festival de Cannes. A atriz australiana se abriu sobre como se sente quando começa a trabalhar em um novo projeto — seja um filme ou série: "É como o Dia da Marmota."

“Eu faço a contagem de funcionários e estou de volta ao mesmo lugar, trabalhando com homens com quem adoro trabalhar e respeito, [mas] estou entrando no set e há 50 pessoas no set e há três mulheres. Quando isso vai mudar de verdade?”

+++LEIA MAIS:

A atriz está no festival para promover Rumours (2024), filme no qual atua e foi produtora executiva e também para falar sobre o Proof of Concept , um programa acelerador que ela cofundou com sua parceira da Dirty Films, Coco Francini e Dra. Stacy Smith no ano passado para elevar as perspectivas de mulheres, trans e pessoas não binárias, apoiando financeiramente seus curtas-metragens.

TAGS: festival de cannes, cate blanchett, rumours, Proof of Concept