Jerry Lewis - AP

Causa da morte de Jerry Lewis foi doença cardíaca em estágio terminal, confirma legista

O médico ainda informou que o comediante estava recebendo cuidados médicos em casa antes de morrer no último domingo, 20

Redação Publicado em 22/08/2017, às 14h46 - Atualizado às 15h58

Foi confirmado na última segunda, 21, que a morte de Jerry Lewis foi causada por uma doença cardíaca em estágio terminal. A informação veio do médico John Fundenberg, legista do condado de Clark, nos Estados Unidos.

A lenda da comédia morreu no último domingo, 20, na casa dele, na cidade de Las Vegas. Ele tinha 91 anos.

Jerry Lewis: dez momentos inesquecíveis do comediante

De acordo com o legista, não é necessário alongar a investigação. Fudengerg ainda informou que Lewis estava recebendo cuidados médicos em casa antes de morrer.

Nascido em 1926, em New Jersey, nos Estados Unidos, Lewis começou a atuar cedo. Ele estreou nos palcos ao lado dos pais dele, ainda na adolescência. O ator se consolidou como um dos nomes mais relevantes da comédia ao lado de Dean Martin, com quem começou a atuar em 1946. Eles apareceram em filmes como A Amiga da Onça, de 1949, e atuaram em 16 produções em 10 anos. A parceria acabou em 1956.

Após o fim da dupla, Lewis focou na carreira cinematográfica, se juntando ao diretor Frank Tashlin em uma série de comédias de sucesso, como Bancando a Ama-Seca (1958). O ator também escreveu, dirigiu e estrelou filmes icônicos, como O Professor Aloprado (1963), que ganhou nova versão estrelada por Eddie Murphy em 1996.

Nos anos 1980, Lewis atuou em O Rei da Comédia (1982), de Martin Scorsese, ao lado de Robert De Niro. Nos anos recentes, Lewis continuou como uma figura importante da cultura mundial graças à apresentação anual do The Jerry Lewis MDA Labor Day Telethon, que beneficia a Associação de Distrofia Muscular dos Estados Unidos.

entretenimento estados unidos ator morte humorista comediante comedia 2017 jerry lewis

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja