Morte do músico foi 'instantânea' e devido a um problema cardíaco, segundo comunicado nas redes sociais
Por Tomás Mier, da Rolling Stone Publicado em 12/11/2024, às 13h43
Artigo publicado em 11 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Novos detalhes estão surgindo sobre o que levou à morte de Paul Di'Anno no mês passado. Na segunda, 12, a página do músico no Facebook revelou que o ex-vocalista do Iron Maiden faleceu devido a um rompimento no saco ao redor do coração, que fez seu coração parar. Ele tinha 66 anos.
"Recebemos permissão da família do Paul para trazer a notícia sobre a causa da morte do Paul, após o recebimento dos resultados da autópsia", dizia o post.
+++LEIA MAIS: Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos
"Suas irmãs Cheryl e Michelle confirmaram o seguinte: Basicamente, ele teve um rompimento no saco ao redor do coração e o sangue preencheu o interior a partir da artéria aorta principal, o que causou a parada do coração", dizia o comunicado. "A morte de Paul foi instantânea e, esperançosamente, indolor. Que ele descanse em paz."
No fim de semana, seus amigos e família organizaram um show In Memoriam em sua homenagem no Underworld Camden, em Londres. "Com um set musical magnífico, seus colegas musicais disseram um digno adeus ao amigo", acrescentou o post.
+++LEIA MAIS: Iron Maiden pagará cirurgia do ex-vocalista Paul Di’Anno
Em outubro, a morte de Di'Anno foi confirmada em uma nota compartilhada em sua página do Facebook pela gravadora de metal, Conquest Music, em nome da família Di'Anno. A nota dizia que Di'Anno — cujo nome verdadeiro era Paul Andrews — faleceu em sua casa em Salisbury, Inglaterra.
Na época de sua morte, o comunicado mencionou que Di'Anno tinha sido "atormentado por problemas de saúde graves nos últimos anos, o que o restringiu a se apresentar em uma cadeira de rodas." Mesmo assim, ele continuou a fazer shows ao redor do mundo, "acumulando bem mais de 100 shows desde 2023 (apesar de ter anunciado uma certa aposentadoria em 2020).
+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Steve Harris encontra Paul Di’Anno no retorno da banda aos palcos; veja
Di'Anno se juntou ao Iron Maiden em 1978, em um ponto em que o grupo ainda em fase inicial já vinha se apresentando há vários anos, mas ainda não tinha uma formação estável. Di'Anno cantou nas primeiras gravações do Iron Maiden, incluindo o EP de 1979, The Roundhouse Tapes, e o álbum homônimo de 1980, que os colocou na vanguarda de uma nova era do heavy metal britânico.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral