- Juice WRLD (Foto: imageSPACE/MediaPunch/IPx)

Causa da morte do rapper Juice WRLD é revelada

O músico morreu em 8 de dezembro de 2019

Redação Publicado em 23/01/2020, às 15h42 - Atualizado às 16h23

Segundo declaração divulgada pelo escritório da Cook County Medical Examiner na última quarta, 22, a morte do rapper Juice WRLD foi consequência de uma overdose de drogas. A autópsia determinou que o músico de 21 anos "morreu como resultado da toxicidade da oxicodona e codeína".

+++LEIA MAIS: Morto aos 21, Juice WRLD já havia cantado sobre não passar dessa idade: "O que é o clube dos 27?"

A autópsia também confirmou que a morte do músico foi acidental.

De acordo com o Tribunal de Chicago, autoridades estavam fazendo buscas na bagagem de Juice WRLD por contrabando quando o rapper começou a convulsionar. A busca achou 41 sacos de maconha, seis frascos de xarope para tosse com codeína, duas pistolas de 9 mm, uma pistola calibre 40, uma revista de munição de alta capacidade e balas perfuradoras de metal.

Juice WRLD falava abertamente sobre o uso de drogas - principalmente o lean - em entrevistas e músicas. Após o lançamento de seu projeto colaborativo com Future, WRLD on Drugs(2018), Juice disse ao Hot 107.9 que Future o inspirou a experimentar lean pela primeira vez. "Ao ouvir essa música em uma idade tão jovem, mano, eu estava tentando saborear o lean na sexta série ouvindo Dirty Sprite, uma história única", disse ele.

+++LEIA MAIS: De surpresa, Eminem lança o disco Music to Be Murdered By com Ed Sheeran e referência ao atentado em Manchester

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA posterior à morte do rapper, Future pareceu arrependido sobre a sua influência. Juice WRLD comparava a conversa que os dois tiveram com um irmão mais novo que queria imitar um irmão mais velho que vende drogas. 

"Muitas pessoas têm os próprios vícios e sabem o que há com isso, então não querem que outras pessoas caiam nessa ladeira escorregadia", disse Juice WRLD.

+++LEIA MAIS: Como um sample desconhecido de uma banda argentina foi parar no disco do Eminem

Em alguns anos, Juice WRLD tornou-se um dos talentos mais promissores da música, particularmente pela maneira que combinava uma variedade de estilos, como o rap com pop-punk e emo. A ascensão do rapper começou em 2017 com alguns singles no SoundCloud - “All Girls Are the Same” e “Lucid Dreams” - que desencadearam uma guerra de gravadoras, terminada com o músico assinando um contrato com a Interscope no valor de US$ 3 milhões.

Juice WRLD lançou uma série de EPs ao longo de 2017 antes de divulgar seu álbum de estreia, Goodbye & Good Riddance, seguido pela colaboração com Future, o WRLD on Drugs. Em março, ele lançou o Death Race for Love, que alcançou a 40ª posição no ranking de Melhores álbuns de 2019 da Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS:Retrospectiva 2019: 10 discos icônicos que completaram 50 anos


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

música notícia morte rapper overdose juice wrld future

Leia também

Ludmilla pode cancelar show de hoje no Rock in Rio


Johnny Hooker lança novo single para trilha de 'Mania de Você', novela das 21h


Morre Chad McQueen, ator que fez vilão de Karatê Kid, aos 63 anos


The Boys: qual foi o pedido de fãs que irritou Valorie Curry?


TV Colosso retorna em 2025 com formato musical que passará por capitais brasileiras


Chappell Roan se explica por ter brigado com fotógrafo no VMA: 'Ele não podia ter gritado comigo daquela forma'