O desenho teve seu último episódio escrito, mas nunca produzido. Então, o que aconteceu com as crianças?
Redação Publicado em 08/05/2019, às 20h08
Muito antes de todo o furor causado pelos Vingadores que conhecemos hoje, com Homem de Ferro e Capitão América, a Marvel tinha uma série animada de sucesso com um tipo de Vingador completamente diferente. Caverna do Dragão foi um dos primeiros sucessos da empresa nerd, e estreou o primeiro de seus 27 episódios há 36 anos.
O desenho é baseado no jogo de RPG Dungeons & Dragons, e conta a história de seis amigos que, em um passeio de montanha-russa do jogo, vão parar em um Reino com diversas fantasias. Lá, são guiados pelo Mestre dos Magos e lutam contra o malvado Vingador.
+++ LEIA MAIS: Caverna do Dragão vai virar filme? Veja fotos vazadas de um set
A série, porém, terminou de modo abrupto. “Requiem”, seu último episódio, nunca foi produzido. Com isso, um grande mistério ainda ronda a Caverna do Dragão: o que aconteceu com as seis crianças?
Pode ser que esse enigma chegue ao fim em breve, já que há rumores de que a saga vai ser transformada em filme. Mas, até lá, temos que buscar explicações em teorias de fãs sobre como tudo terminou.
Veja aqui algumas teorias que envolvem o episódio perdido e a saga em si:
Uma das versões mais sombrias do fim inesperado é que diversos jogadores de D&D estavam se matando devido à violência do jogo. Então, a mãe de um deles associou isso ao programa de TV e processou a CBS, a produtora. Depois dos casos de morte se acumularem, a CBS achou melhor cancelar tudo.
Uma das teorias mais aceitas por conta de uma popularidade de uma creepypasta. Conta que Tiamat, o dragão, avisa para os meninos que eles nunca voltarão para casa, pois o carrinho de montanha-russa na verdade despencou, causando a morte de todos. E como eles não eram boas pessoas, foram parar no inferno.
Com os garotos no Inferno, tudo o que sobrava para o Diabo era se divertir. Então, enganando os meninos, o Diabo se transformava e, na verdade, o Vingador e o Mestre dos Magos eram a mesma pessoa: o próprio demônio!
Se tanto o Vingador quanto o Mestre são o Diabo, o Dragão é o salvador. Ele representaria um anjo divino que desceu ao inferno com a missão de revelar a verdade às crianças, mas era sempre atrapalhado.
A unicórnio Uni, na verdade, não era uma amiga das crianças. Ela era a arqui-inimiga do anjo, e fazia de tudo para que eles não só ficassem alheios à verdade como também fossem enganados. Então, fingia que saberia fazer eles voltarem para o mundo real apenas para atrapalhá-los e manipular seus sentimentos.
A trama toda da montanha-russa teria nascido, na verdade, de uma aventura de um grupo específico. Enquanto jogavam, roteirizaram suas jornadas para transformá-las em uma série. Mas o final foi tão sombrio que não quiseram comprar o roteiro. Difícil acreditar, já que a história envolve demônios, inferno e anjos, e na verdade, a Caverna do Dragão chegou a excluir personagens como clérigos e druidas para não envolver nada de religião.
Ainda segundo essa linha de raciocínio, há variantes que dizem que na verdade os personagens são só uma brincadeira, e o Mestre dos Magos na verdade é o mestre da mesa de RPG, o Vingador e Uni são o que os jogadores conhecem por NPC (sigla para o termo em inglês "non-player character", ou "personagem não-jogável"), já a turma de adolescentes são os jogadores do game. No final, só guardavam as fichas e iam pra casa.
Há alguns anos, vazou na internet um história que seria o suposto roteiro criado por Michael Reaves para o último episódio, aquele que nunca aconteceu. Na versão dele, a história seria assim:
Em uma reunião super séria, Mestre dos Magos e Vingador entram em um acordo: fazer um teste para as crianças. Se elas vencessem sem ajuda do Mago, poderiam receber “a chave”. Se não, morreriam.
O Mestre aceita o desafio e as crianças são obrigadas a lutar com uma hidra. Desesperadas, pedem ajuda ao mestre, que as ignora. O Vingador então estende a mão e dizem que, se as crianças acharem “a chave” e a jogarem em um abismo, vão para casa.
Algumas acreditam no papo e outras não. As crianças se dividem em dois grupos para achar a chave. Eles encontram o local juntos. Eric quer jogá-la no abismo; Hank quer usá-la para abrir uma câmara do cômodo. É o que fazem.
Ao abrir, a câmara espalha raios de luz por todo o Reino. Com isso, as criaturas aprisionadas no local podem ir para casa.
Nessa teoria, o Mestre dos Magos e o Vingador não são a mesma pessoa. Na verdade, o vilão é o filho malvado do Mestre. O raio o transformou na pessoa que ele era antes de ser corrompido.
A série terminaria com o portal aberto em frente às crianças, brilhando com mil raios de sol. O Mago explica que se elas o atravessarem, vão para casa. Se não, poderiam viver mais aventuras. E fim!
O final sem conclusão seria proposital, já que foi encomendado que a série desse abertura para uma nova temporada com dois enredos possíveis: no Reino ou no mundo real.
+++ 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja