- Celine Dion (Fotos: Getty Images/Getty Images for Global Citizen)
NOVIDADE

Celine Dion terá documentário falando sobre a síndrome da pessoa rígida

I Am: Celine Dion mostra a superestrela enquanto ela é diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, os direitos da produção são da Amazon MGM

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 31/01/2024, às 18h44

A estrela da música, Celine Dion, terra um pedaço de sua vida retratado em um documentário da Amazon MGM. I Am: Celine Dion vai mostrar a diva a partir do diagnóstico de síndrome da pessoa rígida e como a condição afetou a carreira a partir deste momento.

“Desde visitar seu guarda-roupa de turnê de alta costura e objetos pessoais até passar um tempo no estúdio de gravação, o documentário captura a vida privada nunca antes vista de uma megastar global. Uma carta de amor emocionante, enérgica e poética à música, I Am: Celine Dion captura mais de um ano de filmagens enquanto a lendária cantora navega em sua jornada para viver uma vida aberta e autêntica em meio à doença,” diz a sinopse oficial.

+++LEIA MAIS: Música mais famosa do Aerosmith foi escrita para Celine Dion

A cantora revelou que havia sido diagnosticada com o raro distúrbio neurológico em dezembro de 2022. Cerca de um milhão de pessoas no mundo são afetadas com a condição, segundo disse Celine no vídeo que postou quando contou. No final do ano passado, Claudette Dion, irmã da famosa, revelou que ela havia perdido o controle dos músculos.

“Estes últimos anos têm sido um grande desafio para mim, a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver e lidar com ela, mas não deixar que isso me defina”, disse Dion. “À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida, para tentar aumentar a consciência sobre esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico.”

+++LEIA MAIS: James Cameron, diretor de Titanic, detestava ideia de colocar Celine Dion na trilha sonora

celine dion claudette dion Amazon MGM I Am: Celine Dion

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja