Whitney Houston - AP

Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson participam de show em homenagem a Whitney Houston

Coletânea e programa de TV completam pacote que irá recuperar o legado da cantora de “I Will Always Love You”

redação Publicado em 28/09/2012, às 10h03 - Atualizado às 13h25

Whitney Houston deixou o mundo chocado com sua morte prematura em 11 de fevereiro deste ano, na véspera da cerimônia de entrega do Grammy. Naquela mesma edição, a cantora foi homenageada na cerimônia, mas foi pouco perto da importância da voz de Houston e sua carreira. Nesta quinta-feira, 27, a Academia Fonográfica dos Estados Unidos, responsável pela premiação, comunicou que organizará o show We Will Always Love You: A Grammy Salute to Whitney Houston com um time de estrelas da música para relembrar o legado da cantora.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Como informou a agência de notícias Reuters, a apresentação irá ao ar no canal norte-americano CBS no dia 16 de novembro. Entre os artistas participantes já divulgados, nomes de peso como Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson. A gravação será realizada em 11 de outubro, no Nokia Theatre, em Los Angeles (EUA).

Com data de lançamento próxima à exibição do especial do Grammy, uma coletânea também chegará às lojas, reunindo os grandes sucessos de Whitney. I Will Always Love You – The Best of Whitney Houston trará 16 hits e duas canções não lançadas.

Por fim, o “pacote Whitney” inclui um reality show de gosto um tanto duvidoso chamado The Houstons: On Our On. Como o nome já indica, o programa retratará como a família Houston lidou e ainda lida com a ausência da cantora. Entre os personagens estão a filha Bobbi Kristina Brown, de 19 anos, o antigo empresário Pat Houston e a mãe da cantora, Cissy.

grammy Usher Whitney Houston jennifer hudson celine dion

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja