"Muitas músicas novas" e "diversão" são palavras que Chad Smith usou para descrever o processo de composição do próximo disco do Red Hot Chili Peppers
Itaici Brunetti Publicado em 27/05/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h27
Uma das notícias que reascendeu a chama do mundo do rock nos últimos anos foi a do retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers. Tal empolgação dos fãs tem explicação: o guitarrista é responsável por compor alguns dos maiores sucessos do grupo como "Californication", "Otherside", "Under The Bridge", "Dani California" e "By The Way. "
Na prática, a volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers foi pausada pelo início da pandemia do coronavírus. Agora, com a média de mortes por Covid-19 caindo nos EUA devido ao rápido plano de vacinação, a banda voltou a trabalhar no próximo álbum, sucessor de The Getaway (2016).
+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]
Em entrevista ao canal Pop Rocks, da SiriusXM, o baterista Chad Smith contou como está sendo trabalhar novamente com o antigo guitarrista: "John Frusciante está de volta ao grupo e está sendo muito emocionante e divertido. Nós simplesmente começamos de onde paramos."
O baterista de 59 anos prosseguiu: "Nós nos conhecemos há muito tempo. Obviamente, há mais de 30 anos. Então, é como colocar um par de sapatos bem usados que parecem realmente bons; você os coloca e é um pouco diferente, mas ainda é bastante confortável. Estamos fazendo o nosso trabalho e tem sido realmente divertido."
Sobre o próximo trabalho do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith adiantou: "Não houve pressa com o que aconteceu no ano passado [diz se referindo ao lockdown causado pela pandemia do coronavírus]. Então, estamos meio que demorando muito. Temos muitas músicas novas e estamos muito animados. Quando estiver pronto, vamos lançá-lo e fazer shows no próximo ano."
John Frusciante entrou no Red Hot Chili Peppers em 1988 após a morte do guitarrista Hillel Slovak. Com a banda, gravou os álbuns Mother's Milk (1989) e Blood Sugar Sex Magik (1991). Após cair em profundo vício de heroína, o músico deixou a conjunto e retornou somente em 1999, gravando o disco Californication e colocando o grupo novamente nas paradas de sucesso.
O guitarrista ainda participou de By The Way (2002) e o duplo Stadium Arcadium (2006) antes de deixar a banda novamente em setembro de 2009. Após dez anos, em dezembro de 2019 foi divulgado que John Frusciante estava de volta, ocupando o lugar do guitarrista Josh Klinghoffer, demitido do grupo.
Assista abaixo a entrevista de Chad Smith ao Pop Rocks. As informações são do Blabbermouth.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral