"Muitas músicas novas" e "diversão" são palavras que Chad Smith usou para descrever o processo de composição do próximo disco do Red Hot Chili Peppers
Itaici Brunetti Publicado em 27/05/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h27
Uma das notícias que reascendeu a chama do mundo do rock nos últimos anos foi a do retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers. Tal empolgação dos fãs tem explicação: o guitarrista é responsável por compor alguns dos maiores sucessos do grupo como "Californication", "Otherside", "Under The Bridge", "Dani California" e "By The Way. "
Na prática, a volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers foi pausada pelo início da pandemia do coronavírus. Agora, com a média de mortes por Covid-19 caindo nos EUA devido ao rápido plano de vacinação, a banda voltou a trabalhar no próximo álbum, sucessor de The Getaway (2016).
+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]
Em entrevista ao canal Pop Rocks, da SiriusXM, o baterista Chad Smith contou como está sendo trabalhar novamente com o antigo guitarrista: "John Frusciante está de volta ao grupo e está sendo muito emocionante e divertido. Nós simplesmente começamos de onde paramos."
O baterista de 59 anos prosseguiu: "Nós nos conhecemos há muito tempo. Obviamente, há mais de 30 anos. Então, é como colocar um par de sapatos bem usados que parecem realmente bons; você os coloca e é um pouco diferente, mas ainda é bastante confortável. Estamos fazendo o nosso trabalho e tem sido realmente divertido."
Sobre o próximo trabalho do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith adiantou: "Não houve pressa com o que aconteceu no ano passado [diz se referindo ao lockdown causado pela pandemia do coronavírus]. Então, estamos meio que demorando muito. Temos muitas músicas novas e estamos muito animados. Quando estiver pronto, vamos lançá-lo e fazer shows no próximo ano."
John Frusciante entrou no Red Hot Chili Peppers em 1988 após a morte do guitarrista Hillel Slovak. Com a banda, gravou os álbuns Mother's Milk (1989) e Blood Sugar Sex Magik (1991). Após cair em profundo vício de heroína, o músico deixou a conjunto e retornou somente em 1999, gravando o disco Californication e colocando o grupo novamente nas paradas de sucesso.
O guitarrista ainda participou de By The Way (2002) e o duplo Stadium Arcadium (2006) antes de deixar a banda novamente em setembro de 2009. Após dez anos, em dezembro de 2019 foi divulgado que John Frusciante estava de volta, ocupando o lugar do guitarrista Josh Klinghoffer, demitido do grupo.
Assista abaixo a entrevista de Chad Smith ao Pop Rocks. As informações são do Blabbermouth.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja