Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP

Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, toca cover de The Faces em show do Foo Fighters

Baterista foi convidado pela banda de Dave Grohl a subir ao palco para participar de apresentação em Nova York

Redação Publicado em 17/07/2015, às 14h20 - Atualizado às 15h45

O Foo Fighters voltou à ativa depois de algumas semanas de afastamento por conta do acidente que resultou em uma fratura na perna do vocalista Dave Grohl. E retornou com tudo. Após ter se apresentado com integrantes de Pearl Jam e Blind Melon, na última quarta-feira, 15, o grupo norte-americano chamou um convidado especial para o show realizado em Nova York.

Dave Grohl quebrou a perna durante show e continuou tocando; relembre.

Sentado em um trono especialmente desenhado por ele próprio, com a perna imobilizada, Grohl anunciou Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, para uma cover de “Stay With Me”, do The Faces, grupo formado por Rod Stewart e Ron Wood durante os anos 1970.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Smith foi reverenciado pelos integrantes do Foo Fighters e teve a chance de se lançar em um solo durante a palhinha. No fim do vídeo, registrado por um fã, Grohl vai de muletas em a direção de Smith, provavelmente, para cumprimentá-lo.

Dave Grohl faz cover de Neil Young ao lado de integrantes de Pearl Jam e Blind Melon.

Durante a apresentação, o Foo Fighters ainda tocou covers de Queen (“Under Pressure”), Tom Petty (“Breakdown”) e The Police (“Next To Me”).

Dave Grohl explica como desenvolveu o trono usado em show do Foo Fighters: “Estava muito chapado”.

As participações especiais nos shows do grupo norte-americano continuarão. No início de setembro, ele voltará à Inglaterra, onde os músicos não puderam fazer show no último mês de junho por causa da lesão de Grohl, e contarão com o reforço de Iggy Pop em dois espetáculos na cidade de Milton Keynes.

Disputa com Kurt no Emmy:

No dia 20 de setembro deste ano, Grohl estará em disputa indireta com o ex-companheiro de Nirvana Kurt Cobain, durante a cerimônia de entrega do Emmy. O ex-baterista do Nirvana e hoje vocalista e guitarrista foi indicado em quatro categorias da premiação com a série Foo Fighters: Sonic Highways, três delas concorrendo com o documentário Kurt Cobain: Montage Of Heck, coproduzido por Frances Bean e Courtney Love, filha e esposa de Cobain, respectivamente.

“Haverá uma segunda temporada de Sonic Highways”, diz Dave Grohl.

São essas categorias: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Direção (todos, especificamente, para programas de não-ficção). Sonic Highways ainda disputa o troféu de Melhor Série de Informação ou Especial.

Dave Grohl ficou “apavorado” ao assistir a trecho de Kurt Cobain: Montage of Heck.

Kurt Cobain: Montage Of Heck concorre também em Melhor Documentário ou Especial de Não-Ficção, Melhor Roteiro Para Programa de Não-Ficção, Melhor Fotografia Para Programa de Não-Ficção e Melhor Edição de Imagem Para Programa de Não-Ficção.

Red Hot Chili Peppers musica Foo Fighters dave grohl chad smith Rod Stewart ron wood stay with me the faces

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja